Por Edson Junior
O lateral Edson Ratinho se pronunciou em uma rede social, sobre toda a situação após as fortes declarações que fez após a classificação do Santa Cruz selada na partida contra o Lagarto, no último sábado (16), no Arruda.
“Ontem fui surpreendido quando cheguei no Arruda, tinha que passar na sala do Zé Teodoro, chegando lá estavam Zé, Rogério Guedes e o Ataíde, fui comunicado da minha demissão, tentei explicar para eles a minha forma de falar, a minha cobrança, que dei ênfase principalmente a diretoria e ao Presidente, por estar passando pela semana mais importante do clube e não ter cobrança deles para nós atletas, eu achei uma atitude normal de cobrar, tentei argumentar, não tive êxito, eles falaram pra mim que a decisão veio do presidente e que eles eram apenas porta voz, depois fui me despedir do Martelotte e dos companheiros, os atletas pediram para conversar comigo para saber o que tinha acontecido, passei para eles e deixei bem claro que não queria interferir em decisão de ninguém, depois me retirei”.
Ver essa foto no Instagram
O atleta fala sobre como o grupo recebeu a notícia da sua saída do clube.
“Os atletas tiveram uma reunião com a diretoria e eles pediram a minha volta, cheguei em casa, depois de algum tempo, recebi mensagem da diretoria, pedindo para eu não divulgar nada na imprensa, pedindo para eu esperar, até então já tinham divulgado a minha saída do clube, quando eu saí da sala do Martelotte os atletas já sabiam que eu estava sendo demitido, os atletas ficaram sabendo pela imprensa e não por mim”.
Santa Cruz tem a pior campanha entre os classificados à segunda fase
Santa Cruz inicia venda de ingressos para decisão contra o Retrô
Ratinho também afirma que ficou surpreso com a possibilidade de volta ao clube depois que pedisse desculpas pelas suas palavras.
“Nesta manhã fui surpreendido, falando que o presidente tinha aceitado a minha volta, mas para voltar teria que pedir desculpas pelo que falei, porque o presidente teria se sentido ofendido pelas minhas palavras, e com toda humildade e respeito do mundo, se eu tivesse falado alguma mentira ou algo errado eu teria pedido desculpa mas tudo que eu falei foi verdade, todo mundo sabe da dificuldade que o clube passa”, e completou
“Fui surpreendido com essa notícia que para voltar teria que ir na imprensa pedir desculpa pela minha fala, e eu fui direto, isso não faz parte da minha índole, se tiver que retirar duas palavras seriam os palavrões que disse, fora isso não retiro nada. Várias vezes a gente tentou, sentou com a diretoria, conversou mas nunca tivemos êxito e infelizmente chegou o momento que não aguentei ali, e eu sabia que a gente iria classificar e que ali era o momento”.
Pra cima! Chegou a fase mata-mata e jogaremos juntos em busca desse acesso. O primeiro compromisso é domingo, às 16h, no Arruda. Vamos por mais!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/40kMGPK8LV
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 18, 2022
O lateral também negou que teria se reunido com o presidente para retornar ao grupo
“Fui surpreendido mais uma vez, com o clube falando que o presidente se reuniu comigo, e eu pedi desculpas para a direção, isso não aconteceu em nenhum momento, só vi o presidente no sábado após o jogo que ele estava chateado e em nenhum momento conversei com ele após isso, nem por mensagem, nem por telefone ou pessoalmente, fica o alerta para o torcedor para não se apequenar principalmente com o que é falado, o clube tem receitas grandes para suprir com as necessidades principalmente dos funcionários, cobrei pelos funcionários, muitos sabem a situação do clube, principalmente com os funcionários, é uma situação até desumana que passam ali, não fiz para me engrandecer, não preciso disso e muitos atletas ajudam também da forma que ajudei, então é muito triste”.
Ratinho também agradeceu ao torcedor pelo apoio e carinho que teve enquanto defendeu o clube.
“Tudo que vivi no clube, jamais vou esquecer o apoio e o carinho da torcida, muitos torcedores pediram para que eu não pedisse pra sair, e eu falei que não iria pedir para sair, só se me mandassem embora, fico triste com toda a situação e principalmente com as mentiras, não compactuo com isso. Queria agradecer ao torcedor pela oportunidade de vestir essa camisa de um clube gigante, deixar um alerta para o torcedor, não se acostume com os exemplos negativos que as pessoas do clube passam, eu sei que tem dificuldade, mas com a força que essa torcida tem o clube não era pra estar nessa situação”.