Apesar da derrota por 2×0 para o Sport no primeiro jogo da final do Pernambucano, o Náutico contou com um retorno importante para o elenco. Isso porque o atacante Kayon voltou a atuar com a camisa alvirrubra após 10 meses de recuperação por conta de uma lesão no joelho, quando rompeu o ligamento na estreia do Timbu na Série C 2023 contra o Manaus.
Náutico confirma contratação do treinador Mazola Júnior
Em entrevista, Kayon comentou sobre o seu sentimento com o retorno aos gramados, além da frustração pelo resultado adverso na primeira partida da final.
“Muito gratificante o retorno com minha família presente, após quase 11 meses. Infelizmente não temos como ignorar o lado coletivo e eu fiquei muito frustrado com a derrota, porém me senti muito bem quando o professor me chamou e pude entrar ali e ver toda a torcida cantando e vendo eu retornar ao gramado”.
Sobre a desvantagem para o segundo jogo da decisão, o atacante formado na base do Timbu afirmou que a equipe vai buscar reverter o resultado.
“A gente que se colocou nessa situação, então de toda forma possível temos que sair dela, independente de saída de treinador nós não jogamos a toalha e o torcedor pode ficar tranquilo que nós sabemos nossa total capacidade para reverter final no jogo de volta”.
Com a saída de Allan Aal e a chegada de Mazola Júnior como novo treinador, o atleta comentou sobre a disputa por titularidade na equipe. O atacante era um dos destaques da equipe alvirrubra em 2023, antes da lesão.
“Pelo fato de ser um novo treinador, todo mundo estará brigando por espaço e teoricamente tem alguns que ele já trabalhou e os demais que vão batalhar por vaga na equipe começando a disputa do zero”.
No próximo sábado (06) na Arena de Pernambuco, o Timbu precisa vencer por três gols de diferença para garantir o título estadual. Em caso de vitória por diferença de dois gols, a decisão vai para os pênaltis.