A busca do Santa Cruz por vaga na Série D 2024 ganhou um novo capítulo. Isso porque o clube comunicou na noite desta terça-feira (02) que a causa foi incluída em pauta de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão ocorrerá na próxima quinta-feira (04), às 12h, através de videoconferência.
Santa Cruz: Ítalo Melo é emprestado ao Crac/GO; João Diogo é mais um de saída do clube
O Santa Cruz pleiteia a vaga ocupada pelo Democrata de Sete Lagoas que está no Grupo A6. O clube mineiro foi rebaixado no Campeonato Estadual em 2023 e herdou a vaga na competição após a desistência de outras equipes que ficaram com uma melhor colocação no torneio. No entendimento da direção coral, a equipe mineira não estaria apta para participar da Série D.
Sem resposta da CBF, Santa Cruz ingressa liminar no STJD por vaga na Série D 2024
Com isso, na visão dos dirigentes do Tricolor do Arruda, a vaga seria herdada pelo Santa Cruz que é o clube melhor colocado no ranking da CBF fora da disputa na competição nacional.
A primeira tentativa foi realizada junto à CBF, após não obter sucesso, o clube entrou com uma medida cautelar no STJD. Nesta medida, o clube também busca o adiamento do início da competição até a resolução da situação.
“O processo em questão é uma Medida Inominada, tendo como Requerente o Santa Cruz FC e como Requerido a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Santa Cruz FC aguarda com serenidade e confiança o desfecho desse processo, confiante na justiça e na imparcialidade do STJD”, informa o clube em um trecho do comunicado assinado pelo Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Álvaro Maia.