Após garantir a primeira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, o Sport encara o Ceará na Arena de Pernambuco em jogo único das quartas de final. Porém, a Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (02) que a partida não ocorra em solo pernambucano.
A alegação da Federação Cearense no pedido é de que o estado de Pernambuco não demonstra garantias de segurança para que a partida seja realizada. No documento também é citado um histórico de violência de parte da torcida (uniformizada) do Sport contra os clubes cearenses, além de mencionar o ataque ao ônibus do Fortaleza.
Sport terá semana para trabalhos e recuperação de atletas visando a decisão do Pernambucano
Com isso, o Sport, o Ceará, a Federação Pernambucana e a Polícia Militar de Pernambuco tem o prazo de 24 horas para se manifestarem quanto ao plano de segurança para o jogo. A intenção da Federação Cearense é de que o jogo aconteça em outro estado do Nordeste ou que o duelo ocorra de portões fechados, revogando temporariamente o efeito suspensivo concedido ao Sport. O clube rubro-negro terá o recurso julgado no dia 09 de abril.
O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, quando procurado definiu o pedido como uma “encenação teatral”. A partida ainda não tem data definida, mas deve ocorrer entre os dias 10 e 11 de abril.