Por Marcos Leandro
Ainda sem técnico efetivo, o Náutico tem novo confronto direto na luta para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu visita a Ponte Preta nesta quarta-feira (20/7), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 19ª rodada da Segundona.
Eduardo Baptista desponta como favorito para assumir o Náutico
Náutico: Elano é a bola da vez
O alvirrubro está em 18º lugar, com 18 pontos. A Macaca tem 19 e está em 16º, no limite dos que estão fora da área de degola. Portanto, uma vitória logo mais é fundamental para os dois lados. A Ponte vem de um empate por 1×1 fora de casa ante o Criciúma, enquanto os pernambucanos perderam em casa, nos Aflitos, por 2×1 para a Chapecoense.
TÉCNICOS
Foi exatamente a derrota para a Chape a gota d’água para a demissão de Roberto Fernandes do comando técnico do Náutico. A direção trabalha para contratar um substituto, o que ainda não aconteceu. Eduardo Baptista e Elano foram os nomes comentados nos bastidores. Enquanto não há uma definição, o auxiliar da casa, Dudu Capixaba, comanda o time hoje no Moisés Lucarelli. Do outro lado, uma figura bem conhecida dos alvirrubros: Hélio dos Anjos (que deixou os Aflitos de forma polêmica no começo deste ano) segue à frente do time paulista.
ONDE ASSISTIR
Ponte Preta e Náutico terá a transmissão do Premiere. Você acompanha também todos os detalhes aqui no Blog e na Rádio Hits FM, 103.1. De segunda à sexta, em duas edições do Torcida Hits. Das 7h às 8h, com Junior Medrado, Ricardo Rocha Filho, Edson Junior e André Welker. E das 18h às 19h, com Junior Medrado, Gustavo Lucchesi, Marcos Leandro, Edson Junior, Felipe Holanda e Ary Lima.
ESCALAÇÕES
No Náutico, Dudu Capixaba deve promover a estreia do lateral-direito Thiago Ennes, que teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), assim como o meio-campista Jobson. O provável time deve ter: Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thiago Ennes, Ralph, Victor Ferraz, Richard Franco, Jean Carlos e Pedro Vítor; Geovânio.
Já a Ponte Preta deve jogar com: Caíque França; DG, Fábio Sanches e Artur; Formiga, Felipe Amaral, Leo Naldi e Jean Carlos (Thiago Oliveira), Wallisson (Fessin (Elvis), Nicolas e Danilo Gomes (Lucca).