O Náutico foi derrotado pelo América/RN por 1×0 na Arena das Dunas. Mesmo com o resultado, o Timbu garantiu a classificação após tropeços dos adversários. Porém, a atuação do time deixou a torcida e o treinador Allan Aal insatisfeitos.
Em entrevista após o jogo, o comandante alvirrubro ressaltou o rendimento abaixo do esperado de sua equipe.
“Estamos devendo para nós mesmos, principalmente e oscilando demais. Eu acho que essa questão de dever é mais pela oscilação. Fizemos grandes jogos este ano, resultados em alguns momentos por necessidade como hoje e tivemos que alterar a equipe. Hoje a gente ficou devendo, e infelizmente num único chute que a equipe adversária deu no gol no segundo tempo acabou vencendo a partida. Realmente a gente ficou muito abaixo daquilo que a gente pode entregar”.
Allan Aal também citou a cobrança interna entre os atletas após a partida e lamentou a tomada de decisão nas oportunidades que o time teve no jogo, mas valorizou a classificação para as quartas de final do Nordestão.
“Houve uma cobrança grande entre eles (após a derrota). O jogo foi tecnicamente muito abaixo. Nas poucas oportunidades que criamos, tomamos decisões confusas demais nas possibilidades de finalização e drible. Isso é algo que estamos conversando. A tomada de decisão é importante. Fica de lição que as dificuldades que temos em alguns setores vão se tornando cada vez mais latentes. Estamos chateados, mas ao mesmo tempo conseguimos a classificação. Agora é virar a página e pensar na decisão”.
O treinador também comentou sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano no próximo sábado (30), contra o Sport no estádio dos Aflitos.
“É outro campeonato, outra situação, com jogos de ida e volta contra um rival que é um dos maiores que temos dentro do estado. É um clássico e vamos para o jogo com igualdade. Ninguém tem vantagem”.
Na Copa do Nordeste, o Náutico classificou na 4° colocação com sete pontos. Campanha que teve uma vitória, quatro empates e três derrotas. Nas quartas de final, o adversário será o Bahia, em jogo único, na Arena Fonte Nova.