Derrotado no jogo de ida por 1×0, nos Aflitos, na semana passada, o Retrô devolveu na mesma moeda e venceu por 1×0 o duelo de volta neste domingo (17), na Arena de Pernambuco. O gol foi de Mascote, que também perdeu um gol incrível aos 44 do segundo tempo. A decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Paulo Sérgio, Patrick Allan, Rafael Vaz e Robson Reis fizeram para o Timbu. Marcos Junior e Fernandinho perderam. Jean, Alencar e Fernadinho fizeram, Edson Lucas, Mascote e Israel mandaram no travessão.
Náutico e Sport vão decidir o Campeonato Pernambucano em dois jogos. Para o jogo de ida, o atacante Paulo Sérgio não poderá atuar. Ele foi expulso após a partida, outra vez por fazer o gesto obsceno da torcida organizada do Náutico.
FOI COM EMOÇÃO, MAS ESTAMOS EM MAIS UMA FINAL! 💥🚀 pic.twitter.com/fpgQ1Jv3XD
— Náutico (@nauticope) March 17, 2024
O JOGO
No primeiro tempo, o Retrô foi para cima do Náutico. Com uma formação mais ofensiva, a Fênix tomou conta das ações de ataque. As duas melhores chances foram de Luisinho, mas uma ele cabeceou para fora e na outra chutou para fora.
No segundo tempo, a Fênix seguiu na pressão. Mas, como o gol não saiu, o Náutico começou a encaixar alguns contra-ataques. Na melhor oportunidade, Marcos Junior para fora, da entrada da área.
Mas aos 30 minutos, o Retrô, enfim, chegou ao gol. Guilherme Matos errou na saída de bola, Fernandinho cruzou e Mascote cabeceou para o fundo da rede: Retrô 1×0 Náutico. Decisão estava indo para os pênaltis.
E o jogo teria emoção até o fim. E bota emoção nisso. Aos 44, Alencar esticou a bola, Mascote avançou sem marcação, deu um chapéu no goleiro Vágner, mas demorou a chutar. E quando o fez, o zagueiro Robson Reis desviou para escanteio.
Fim de papo. 😵💫 pic.twitter.com/m4DJZ02EHx
— Náutico (@nauticope) March 17, 2024
FICHA DO JOGO
RETRÔ: Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Leonan (Edson Lucas); Radsley (Rômulo), Alencar e Fernandinho; Renato Henrique (Gustavinho), Luisinho (Israel) e Giva (Franklin Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.
NÁUTICO: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos (Róbson Reis), Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Ray Vanegas (Fernandinho), Thalissinho (Luis Paulo) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana
VAR: Gilberto Castro Júnior
Gol: Franklin Mascote (aos 30 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vágner, Diego Matos e Paulo Sérgio (NAU). Rômulo e Gustavinho (RET)
Cartão vermelho: Paulo Sérgio (NAU)
Público: 5.003
Renda: R$ 315.930,00