O Sport é o finalista do Campeonato Pernambucano. Após empate por 0x0 com o Santa Cruz neste sábado (16), na Arena de Pernambuco, o Leão levou a melhor nos pênaltis, 5×3. Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Titi Ortiz, Pablo Dyego e Barletta converteram todas as cobranças. Lucas Siqueira, Gilvan e Gabriel Cardoso fizeram para o Santa, mas Toty parou em Caíque França.
O Leão espera agora o vencedor de Retrô e Náutico, que jogam neste domingo (17), também na Arena de Pernambuco. Já o Santa Cruz encerra a sua temporada, já que não vai disputar a Série D neste ano.
Desde 1924, o Sport é o maior campeão pernambucano. São #100AnosDeReinado. O maior, a majestade! Incomparável. 👑 pic.twitter.com/6QQSxHU5ui
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 16, 2024
O JOGO
No tempo normal, o Sport procurou forçar o jogo ofensivo desde o começo da partida, mas encontrou um Santa Cruz muito focado e com uma grande entrega na marcação. E nas chances que o Leão conseguiu criar, o goleiro William fez defesas decisivas, segurando o empate por 0x0. Aos 59 minutos do segundo tempo, o Sport mandou uma bola na trave, após falta cruzada por Lucas Ramon e disputa de cabeça entre Pablo Dyego e Gilvan, último a tocar na bola.
O jogo, porém, foi marcado pela demora exagerada do VAR, que levou 14 minutos para decidir um lance durante o segundo tempo. A jogada ocorreu aos 17 minutos. Fabrício Dominguez chutou cruzado pelo lado direito, Gustavo Coutinho não conseguiu tocar na bola, mas Barletta empurrou para o fundo da rede.
O tempo foi passando e a árbitra Deborah Cecília não recomeçava a partida. Foi quando, aos 31 minutos, o jogo foi reiniciado e o gol invalidado por impedimento de Gustavo Coutinho e Barletta, segundo José Woshington, responsável pelo árbitro de vídeo. Mesmo com todo esse tempo perdido, a árbitra Deborah Cecília deu apenas 15 minutos de acréscimos.
#EmBuscaDo44º pic.twitter.com/s5VCGD2XGd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 16, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Fabrício Domínguez (Roberto Rosales), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Lucas Ramon); Felipe, Alan Ruiz (Tití Ortíz) e Lucas Lima (Zé Roberto); Chrystian Barletta, Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
SANTA CRUZ: William; Toty, Italo Melo, Rafael Pereira (Ruan Robert) e João Victor; Caio Melo (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira e Matheus Melo (Gabriel Cardoso); Thiaguinho (João Pedro), João Diogo e Pedro Bortolluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.
Pênaltis: Gustavo Coutinho, Zé Roberto, Titi Ortíz, Pablo Dyego e Chrystian Barletta (SPO); Lucas Siqueira, Gilvan e Gabriel Cardoso (SAN)
Cartões Amarelos: Alan Ruiz, Fabrício Domínguez e Alan Ruiz (SPO); Lucas Siqueira e Gilvan (SAN)
Árbitro: Deborah Cecília
Assistentes: Francisco Chaves e José Romão
VAR: José Woshington
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 45.492
Renda: R$ 1.320.130,00