O Santa Cruz tem um desfalque para o clássico do próximo sábado (16) contra o Sport, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. O zagueiro Paulo César foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na coxa esquerda. O prazo de recuperação é de duas a três semanas.
O atleta coral sentiu a lesão no penúltimo treino para a próxima partida, em movimentação realizada na Arena de Pernambuco, palco do jogo. Após chutar uma bola no fim da atividade, o atleta sentiu fortes dores na região da coxa esquerda, e depois de realizar exame de imagem, foi constatado o problema muscular.
O diretor médico do clube, Antônio Mário, comentou sobre a lesão do zagueiro coral.
“O nosso atleta Paulo César, ontem, na atividade na Arena Pernambuco, no treino pela manhã, no final das atividades ao chutar uma bola sentiu uma dor intensa na região anterior da coxa esquerda. E com muita dor, nós retiramos ele, começamos o tratamento de fisioterapia e fizemos o exame de imagem”, disse.
“O resultado saiu, infelizmente, nós temos uma lesão do reto anterior do quadríceps grau 2. Uma lesão que demanda em torno de duas a três semanas para ser tratada”, concluiu.
Paulo César foi titular em 12 partidas com a camisa coral e marcou um gol. Com a ausência do atleta, Rafael Pereira que está retornando de lesão deve formar dupla de zaga com Ítalo Melo.
Na partida do próximo sábado contra o Sport, o confronto está em igualdade. O primeiro jogo no Arruda terminou empatado em 1×1. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer enfrenta Retrô ou Náutico na final.