Yuri Romão, presidente do Sport, deu um firme posicionamento sobre a saída do técnico Lisca. Entre outras críticas, o mandatário disse que Lisca havia faltado com a verdade, além de criticar a postura ética do agora ex-comandante do Leão.
“É dessa forma que o professor sai. Ele poderia ter saído. Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, porque ele está faltando com a verdade não só comigo, com a diretoria e instituição, como também com o torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, ética e hombridade, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou do alambrado”, disse Yuri.
Ainda de acordo com o mandatário, Lisca tentou manipular os fatos para prejudicar o Sport e tentar sair ileso da situação. Palavras que confirmam o fato do treinador acertar com o Peixe às vésperas de um compromisso importante pelo Leão.
“Um pouco antes do início da partida contra o Vila Nova. Eu, juntamente com Augusto Carreras, fomos pegos de surpresa com uma avalanche de ligações de jornalistas do sul perguntando pela saída do nosso treinador. Ao final do jogo fomos até a sala do nosso treinador para conversar e saber da veracidade da nossa informação. Dentro da nossa conversa, ficou claro que estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador, onde ele começou a alegar que a torcida do Sport havia o demitido”, comentou.
Romão também questão de frisar que o Sport não vai abrir mão da quantia financeira que tem a receber pela rescisão do contrato. Resta saber quem vai arcar com as finanças, se o Santos ou se o próprio Lisca.
“Com relação à rescisão, gostaria de deixar claro que o Sport não abre mão da multa rescisória. Estamos aguardando que o clube para onde ele vai ou ele próprio nos procure para acertar a multa rescisória da saída do profissional”, adicionou.