O Santa Cruz venceu o Central por 1×0 no Arruda. Além de garantir a vaga na semifinal do Pernambucano, também assegurou a vaga na Série D de 2025. Em entrevista após a partida, o treinador Itamar Schulle celebrou a conquista de vaga na competição nacional no próximo ano.
“O sentimento é algo que emociona. Você voltar a trabalhar aqui em Recife, no Santa Cruz. E conquistar o nosso torcedor novamente, a vaga na Série D do Brasileiro, chegar numa semifinal e de conquistar o calendário que era muito difícil. Eu tinha dito para vocês quando eu cheguei que era um dos maiores desafios para mim na carreira. Chegar aqui em 20 dias e ter que montar uma equipe e começar um trabalho. Já tem jogo, já começa todas as decisões, era algo que me desafiava”, disse Itamar.
“Então agradeço muito a Deus, a todos os atletas por ter vindo e a entrega que eles tem, o comprometimento que eles tem, estou muito feliz. É aquelas coisas, que às vezes a gente fala que o homem não chora, isso é a maior mentira que eu já vi. Não temo como não chorar, se alegrar junto com a torcida, vendo os torcedores felizes, contentes, chorando de alegria. Fico muito felizes, por ter participado deste processo”, continuou.
O treinador também explicou uma estratégia adotada durante a semana para enfrentar a Patativa. Os treinos foram fechados durante a semana e na quinta-feira (29), o trabalho contou com o auxílio do sistema de som do estádio do Arruda reproduzindo vaias a cada erro dos atletas, visando simular o clima do estádio cheio.
“Nosso elenco tem jogadores experientes, mas é muito jovem. A gente planejou isso pra simular o jogo, tal é a paixão e a intensidade do torcedor. Procuramos estar atentos a todas as coisas e blindamos o elenco”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (09) para enfrentar o Sport, no estádio do Arruda, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano.
#Pernambucano – Fim de jogo | Santa Cruz 1×0 Central. Nosso gol foi marcado por Gilvan. O ARRUDA É NOSSO, QUEM MANDA AQUI SOMOS NÓS! 🐍⚫️⚪️🔴
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/4FvhvoarbS
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 2, 2024