Por Edson Junior
O Sport fez boa partida e goleou o Trem/AP por 4×0 no estádio Zerão na noite da última quarta-feira (28) garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e embolsando R$ 1,47 milhão.
Sport e Petrolina garantem Pernambuco 100% na Copa do Brasil
Em entrevista após a partida, o treinador Mariano Soso celebrou a classificação para a segunda fase e citou que é uma chance para escrever uma nova história.
“Eu acho que é muito importante a classificação. Agora, a interpretação dos jogadores em um campo tão irregular, e outorgar respostas muito efetivas foram parte do crescimento dessa equipe. Acho que comportamentos coletivos foram melhores que o adversário e justificam a nossa vitória. Agora, a proposta é continuar escrevendo uma nova história.”
O Leão demonstrou uma superioridade técnica ao time amapaense durante a partida, mesmo com as condições do gramado. Porém o treinador afirmou que não subestima adversários e preferiu focar nos próximos desafios.
“Não subestimo nenhuma equipe. O jogo de hoje ficou muito condicionado ao campo, o gramado com muitas imperfeições. Mas acho que, à medida que a gente vá avançando na competição, vamos jogar com equipes de outra dificuldade, mas todo time tem sua complexidade. Fora da nossa casa, resolvemos uma partida complexa.”
Sport confirma empréstimo do atacante Paulinho ao Botafogo/PB
Mariano Soso também comentou sobre os desfalques que teve antes e durante a partida. O zagueiro Rafael Thyere ficou fora dos relacionados por conta de uma lombalgia, o seu substituto Renzo saiu ainda no primeiro tempo sentindo dores no joelho.
Sem nenhum zagueiro no banco de reservas, Fabinho foi improvisado no setor para atuar ao lado de Luciano Castán. O treinador destacou a versatilidade de atletas do elenco e vai avaliar se existe a necessidade de buscar mais um zagueiro.
“Queríamos iniciar o jogo com o Thyere, mas ele teve uma dificuldade que impediu sua titularidade. Renzo entrou no jogo, mas temos que avaliar o seu estado. Fabinho não estava na sua posição natural. Acho que temos condições de poder jogar nessa posição com jogadores versáteis, como Rosales. Seguramente falaremos sobre a situação de Renzo com a direção, o departamento desportivo, se temos a necessidade de incorporar mas um jogador. Mas eu tenho calma para ver o estado de saúde dos nossos jogadores.”
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (06) para enfrentar o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, pela Copa do Nordeste.
𝐂𝐋𝐀𝐒𝐒𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎𝐒! 🦁⏫️ pic.twitter.com/ykeClOjZfo
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 29, 2024