Por Edson Junior
O Santa Cruz enfrentou o Central neste sábado (24), no estádio Lacerdão em Caruaru. A equipe coral venceu o jogo por 1×0 com gol marcado por Gilvan. Com o resultado, o Tricolor do Arruda encerrou a primeira fase na 4° colocação com 19 pontos. A Patativa encerrou a primeira fase na 5° colocação com 12 pontos.
As equipes estão classificadas e voltam a se enfrentar pelas quartas de final da competição. Desta vez, o jogo será no estádio do Arruda. Quem passar enfrenta o Sport na semifinal.
Antes da partida, o Santa Cruz informou a saída do goleiro André Luiz. O atleta que iniciou o ano como titular da equipe coral, estava emprestado pelo Cascavel/PR. A equipe paranaense negociou o arqueiro com um clube paulista.
O Santa Cruz anuncia a saída do goleiro André Luiz, que não integra mais o elenco coral. O jogador, emprestado pelo Cascavel, foi negociado pelo clube detentor de seus direitos, resultando no cumprimento da cláusula contratual para seu retorno e transferência para uma equipe do… pic.twitter.com/fgIMMtUI25
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 24, 2024
Primeiro Tempo
O jogo iniciou com o Santa Cruz marcando pressão no campo de ataque. Porém, o primeiro chute foi da Patativa. Aos 4 minutos, Moacir arriscou de longe e a bola passou ao lado da meta de William.
Aos 5 minutos, o Santa Cruz respondeu. Após um bate-rebate na área do Central, a bola sobrou para João Pedro que dominou e fez um belo chute. A bola passou perto. Aos 12 minutos, Matheus Melo arriscou de fora da área, mas a bola passou longe da meta do Central.
O Central foi ao ataque aos 26 minutos. Erivélton fez uma boa descida pela esquerda, mas na hora do passe para dentro da área, a zaga tricolor afastou o perigo. Aos 36 minutos, o Santa Cruz foi ao ataque. Matheus Melo rolou para Gilvan, que chutou de fora da área e a zaga alvinegra mandou para escanteio. Na cobrança, Rafael Pereira subiu bem, mas cabeceou para fora.
Aos 43 minutos, boa chegada do Santa Cruz. Thiaguinho avançou pela direita e bateu forte, obrigando o goleiro Wadson Chapa a realizar uma boa defesa. Dois minutos depois, Matheus Melo bateu da entrada da área, mas o goleiro do Central fez boa defesa. Aos 47 minutos, o Central respondeu. Edy avançou pela direita e bateu cruzado, William fez a defesa.
Segundo Tempo
O Central voltou melhor no início da segunda etapa. No primeiro minuto, Erivélton avançou pela esquerda e cruzou para Júnior Pirambu que subiu de cabeça e a bola passou perto do gol.
Aos 4 minutos, Júnior Pirambu arriscou de fora da área, William fez a defesa. Dois minutos depois, Júnior Pirambu subiu mais que a defesa coral e cabeceou. A bola passou perto da trave direita do goleiro William. Aos 20 minutos, novamente o Central. Erivélton arriscou de fora da área e William fez a defesa.
Aos 26 minutos, o Santa Cruz abriu o placar. João Victor arriscou de fora da área, Wadson Chapa deu rebote e Gilvan colocou no fundo das redes. 1×0. Dois minutos depois, o Santa novamente no ataque. Felipe Cardoso recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O gol tricolor, o gol de Gilvan! 🐍⚽️ pic.twitter.com/HUaN1bC4ar
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 24, 2024
Aos 33 minutos, João Pedro recebeu de Thiaguinho e arriscou da entrada da área. A zaga alvinegra conseguiu cortar.
Na reta final após as substituições, o Central buscava o empate e se lançou ao ataque, porém faltava coordenação para o time alvinegro, que saiu derrotado.
#Pernambucano – Fim de jogo | Central 0x1 Santa Cruz. Nosso gol foi marcado por Gilvan. É mais uma vitória do time do povo! 🐍⚫️⚪️🔴
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/5YeLMku1fq
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 24, 2024
Ficha Técnica
Central
Wadson Chapa; Edy (Luciano Grafite), Pedro Gustavo (Leandro Costa), Doni e Alan Pires; Wisney, Henrique (Jardel), Moacir e Murilo Rangel; Erivélton e Júnior Pirambu (Joelson).
Santa Cruz
William; Wellisson, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Henrique Lordelo, Lucas Siqueira e Matheus Melo (Felipe Cardoso); Thiaguinho, João Pedro (Carlos Henrique) e Gilvan (Gabriel Cardoso).
Gol: Gilvan 26/2°T (STA)
Cartões Amarelos: Murilo Rangel, Henrique (CEN); Matheus Melo, Henrique Lordelo, Gabriel Cardoso (STA)
Público: 5.880
Renda: R$ 210.325,00
Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistente N°1: Wagner Cabral Miranda
Assistente N°2: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Quarto árbitro: Tiago Lima Vieira.