A solicitação do Sport para a extensão do horário do metrô não foi atendida. Na tarde desta terça-feira (20), a CBTU através de nota informou que o transporte funcionará no horário normal, das 5h às 23h e não será possível atender o pedido.
Com isso, os torcedores que irão para a Arena de Pernambuco nesta quarta-feira (21), terão uma opção a menos de transporte para retornar às suas casas. Quem permanecer no estádio até o final da partida vai precisar utilizar ônibus, táxi ou corridas de aplicativo.
O departamento jurídico do Sport, através do diretor Silvio Neves Baptista Neto, havia solicitado a extensão do horário de funcionamento do Metrô por conta da expectativa de ter em torno de 25 a 30 mil torcedores.
🚌 O Leão solicitou ao Grande Recife Consórcio de Transporte e serão disponibilizas a linha 058 – Expresso Arena, saindo da Praça do Derby e a 047 – Cosme e Damião/Arena.
Confira todas as informações: https://t.co/rFngpscyuJ pic.twitter.com/z20FytqKgm
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 20, 2024
Haverá uma linha de ônibus especial para este confronto. O Expresso Arena com saída da Praça do Derby, custa R$ 20. O torcedor compra a pulseira que dá acesso a ida e volta no ponto de saída do ônibus.
A expectativa é de um bom público para esta partida. Na última parcial divulgada pelo clube, mais de 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Confira a nota da CBTU na íntegra
A CBTU Recife informa que, diante das limitações operacionais e de manutenção, não temos condições de atender ao pedido de estender o horário da operação comercial do metrô no dia 21.02 para o evento na Arena PE.
Nossa segurança operacional é limitada até às 23h. É necessário que haja um entendimento entre o órgão de segurança pública, traçar estratégias com o sistema rodoviário para suporte na dispersão e atendimento ao público. Toda essa estratégia, precisa ser estabelecida com antecedência, o que não foi solicitado.
Nossa preocupação é a garantia da operação comercial do dia posterior ao evento, bem como salvaguardar o sistema de vandalismo, depredação e a segurança dos nossos funcionários que estarão em serviço.
O pleito será levado a discussão no grupo de trabalho que dialoga sobre as estratégias de grandes eventos, para que haja um prazo mínimo para indicar as responsabilidades a todos os órgãos representados.