O Sport conseguiu mais uma vitória no Campeonato Pernambucano. O Leão bateu o Porto por 1×0, com gol do argentino Alan Ruiz aos 22 minutos do primeiro tempo, neste sábado (17), pela 8ª rodada do Estadual. Com o resultado, o rubro-negro alcançou os 21 pontos e já se garantiu com antecedência nas semifinais, pulando as quartas de final.
A segunda colocação é o do Náutico, com 17 pontos. O terceiro é o Retrô, com 14. Ambos se enfrentam neste domingo (18), também na Arena de Pernambuco. Já o Porto, com apenas três pontos, está a caminho da Série A2. O Sport volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Fortaleza, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.
🔟♥️ pic.twitter.com/ZmkxyLTxLo
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 17, 2024
O JOGO
O técnico Mariano Soso armou uma equipe bem modificada em relação aos últimos jogos. A grande novidade foi a presença de Lucas Lima como titular pela primeira vez. O argentino Alan Ruiz também começou de frente no meio de campo.
Desde o início, o Leão mostrou toda a sua superioridade, controlando totalmente a posse de bola. O time de Caruaru, repleto de garotos, tentava se defender como podia. Aos 11 minutos, polêmica na Arena. Em disputa de bola entre o zagueiro Zé Werison e Zé Roberto, o árbitro Michelângelo Martins marcou pênalti. Porém, após conversa com o auxiliar Wagner Cabral, ele cancelou a penalidade.
Mas aos 22, saiu o gol do rubro-negro. Lucas Lima começou a jogada no meio de campo e tocou para Zé Roberto, que deu linda assistência por cobertura para Alan Ruiz tocar na saída do goleiro João Ciriaco: 1×0.
MEU 🔟 MARCA DE NOVO! 𝐀𝐋𝐀𝐍 𝐑𝐔𝐈𝐙! pic.twitter.com/2bCYw0Lb17
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 17, 2024
O Gavião do Agreste, enfim, assustou aos 30 minutos, quando Adão chutou de fora de área e Thiago Couto espalmou para escanteio. Logo em seguida, o Leão perdeu o atacante Zé Roberto, com uma lesão no pulso. Gustavo Coutinho, artilheiro do time na temporada com cinco gols, foi acionado e até arriscou dois chutes, mas ambos foram para fora.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram para a etapa complementar sem alterações. Já aos 15 minutos, Mariano Soso teve que fazer outra substituição forçada, com a saída por de Renzo. Luciano Castán entrou. Romarinho também entrou no lugar de Arthur Caíke, que fez outra partida apagada. E na primeira jogada, Romarinho cruzou e Lucas Lima cabeceou raspando a trave.
O Sport seguiu ditando o ritmo do jogo e aos 25, Gustavo Coutinho chutou mais uma de fora de área, mas a bola saiu de novo. Mesmo com domínio territorial, o Leão não criava tantas chances. Aos 30, Soso fez as duas últimas mudanças. Alan Ruiz e Riquelme deixaram o gramado para as entradas de Felipinho e Fabricio Domínguez. No final, ainda levou um susto, em chute de fora da área de Adão, que passou por cima. Final, Sport 1×0.
𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓 𝐓𝐔𝐃𝐎 eu vou gritar até morrer! pic.twitter.com/4iB8MpDBa6
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 17, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Thiago Couto; Rosales, Rafael Thyere, Renzo (Luciano Castán) e Riquelme (Felipinho); Fábio Matheus, Fabinho, Alan Ruiz (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima; Arthur Caike (Romarinho) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
PORTO: João Ciriaco; Pietro (Luis Fabiano), José Werison, Kaio Henrique e Oziel; Edson Júnior, João Gabriel (Guilherme Ribeiro), Bruninho e Adãozinho; Robinho (Hudson) e Ivisson (Renê). Técnico: Carlos Alberto.
Gol: Alan Ruiz (22’1T) (SPO)
Cartões amarelos: Lucas Lima (SPO); Edson Júnior (POR)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Wagner Cabral de Miranda
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 10.132
Renda: R$ 172.060,00