Santa Cruz e Retrô empataram sem gols no estádio do Arruda nesta quinta-feira (15/2), em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Foi uma partida bem equilibrada, com os dois times criando boas chances, mas não tiveram êxito na hora da finalização.
O resultado foi melhor para a Fênix, que segue em terceiro, com 14 pontos, um a mais do que a Cobra Coral, em quarto, com 13. A primeira vaga na Série D de 2025 fica com quem terminar esta fase em primeiro, excluindo Sport e Náutico, que estão nas Séries B e C respectivamente.
Faltando duas rodadas, o Santa ainda vai enfrentar Afogados e Central. O Retrô tem Náutico e Flamengo de Arcoverde pela frente.
#Pernambucano – Fim de jogo | Santa Cruz 0x0 Retrô. Voltamos a campo na segunda-feira (19) contra o Afogados, no Arruda. 🐍
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/rmbnzNe4kc
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 16, 2024
O JOGO
O técnico Itamar Schülle surpreendeu na escalação, sacando o atacante João Diogo e optando pelo meia João Pedro. No Retrô, sem Fernandinho mais uma vez, Roberto Fernandes armou o time com Luisinho, Giva e Gustavinho no ataque.
O jogo foi nervoso e não teve grandes chances na etapa inicial. A primeira grande oportunidade foi do Retrô. Aos 21, após cobrança de escanteio, Guilherme Paraíba desviou, a bola foi defendida pelo goleiro Willian e se chocou na trave até Rafael Pereira afastar a bola para longe.
O torcedor do Santa Cruz aumentou o nível de preocupação aos 29. O meia Matheus Melo, destaque o time na temporada, disputou um lance com o zagueiro Darkley e passou a sentir dores no ombro. O técnico Itamar Schülle foi obrigado a substitui-lo por João Diogo.
Mesmo sem seu principal jogador, o tricolor desperdiçou uma grande chance aos 43. Lucas Siqueira arriscou de fora da área, o goleiro Paulo Ricardo defendeu e, no rebote, Thiaguinho “isolou” para fora.
SEGUNDO TEMPO
Foi exatamente Thiaguinho que deixou o jogo no intervalo. Felipe Cardoso entrou. No Retrô, Roberto Fernandes esperou oito minutos para sacar Gustavinho para a entrada de Renato Henrique. Logo depois, Itamar Schülle trocou João Pedro por Wellisson.
O jogo ficou ainda mais nervoso. O Santa pressionava na base do abafa, mas não conseguia acertar o gol. E o Retrô procurava controlar o jogo. E aos 30, por pouco o time de Camaragibe não abriu o placar, em bela jogada de Renato Henrique. A resposta coral foi imediata com João Diogo, que cabeceou forte e o goleiro Paulo Ricardo falhou, mas se recuperou a ponto de evitar o gol quase em cima da linha. A última chance foi de Renato Henrique, mas a bola passou raspando a trave. Final: 0x0.
TUDO IGUAL!!!
Retrô e Santa Cruz empatam sem gols no estádio do Arruda.
Nosso próximo duelo é domingo, às 17h, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. pic.twitter.com/ahwRdxZqbf
— Retrô FC Brasil (@Retrofcbrasil) February 16, 2024
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: William Assmann; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira (Henrique Lordelo), Caio Mello e Matheus Melo (João Diogo); João Pedro (Welisson), Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.
Retrô: Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley (Leonan); Luisinho (Israel), Gustavinho (Renato Henrique) e Giva. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: José Romão e Humberto Martins
Cartões amarelos: Gilvan, Caio Mello (Santa Cruz); Gustavinho, Alencar, Giva (Retrô)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Público: 13.309
Renda: R$ 288.540,00