O Náutico fez um bom jogo, mas o Ceará contou com uma jornada inspirada do goleiro Richard, que “fechou o gol” e segurou o 0x0 nos Aflitos, na noite desta quarta-feira (14), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Vozão também teve boas chances, sobretudo no primeiro tempo.
Com o resultado, o Timbu está em segundo lugar no Grupo B, agora com quatro pontos, dois a menos do que o Fortaleza, que lidera a chave, com seis. Já o Ceará é o quarto colocado no Grupo A, com cinco pontos.
O Náutico pressionou, teve as melhores chances durante a partida, mas não conseguiu balançar as redes do adversário e ficou no 0x0 contra o Ceará, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. pic.twitter.com/tQH0kFFXCp
— Náutico (@nauticope) February 15, 2024
O JOGO
O Ceará começou melhor a partida. O goleiro Vágner foi o responsável por evitar a abertura do placar nos primeiros minutos. Primeiro em chute cara a cara do atacante uruguaio Facundo Barceló. Depois, em arremate de fora da área do atacante Saulo Mineiro.
Aos poucos, o Timbu foi crescendo na partida. Leandro Barcia acertou bonito chute, Richard espalmou e a bola ainda foi na trave. No último lance, o zagueiro Róbson Reis cabeceou no travessão.
No segundo tempo, o alvirrubro foi melhor do que o adversário. E só não venceu por conta de Richard. O goleiro evitou, cara a cara, os chutes de Rafael Vaz e Thalissinho. E ficou mesmo no 0x0.
Existe? Como não entrou? https://t.co/lpegmotRcF pic.twitter.com/ThwOARayQ3
— Náutico (@nauticope) February 15, 2024
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Leandro Barcia (Kauan), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
CEARÁ: Richard; Jonathan, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Janderson, Jean Irmer (Boateng), Léo Rafael (Steven) e Caio Rafael (Jotavê); Paulo Victor, Facundo Barceló (Pablo) e Saulo Mineiro (João Victor). Técnico: Vágner Mancini.
Cartões Amarelos: Marco Antônio e Rafael Vaz (Náutico); Richard, Paulo Victor, Steven e Vanderson (Ceará)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA) Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA) Quarto Árbitro: Hugo Figueiredo (PE)
Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Público: 6.008
Renda: R$ 97.199,00