O Náutico venceu o Porto por 3×0 nesta quarta-feira (07/02) nos Aflitos, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram de Paulo Sérgio e Júlio César, ambos no primeiro tempo, e Thalissinho na etapa final. Foi o primeiro gol pelo profissional do garoto da base, que se destacou na Copinha deste ano.
Com a vitória, o Timbu chegou aos 17 pontos e segue na cola do Sport, que lidera com 18. O Alvirrubro volta agora suas atenções outra vez para a Copa do Nordeste, onde encara o Maranhão, em São Luís, no próximo sábado (10).
DEU NÓS! ➕3️⃣ pic.twitter.com/TRlsPnIg5H
— Náutico (@nauticope) February 7, 2024
O JOGO
O técnico Allan Aal fez algumas mudanças no time, promovendo a estreia do goleiro Jefferson Romário. No meio, Marco Antônio ganhou a preferência para substituir o lesionado Lorran. No ataque, o trio foi formado por Júlio César, Paulo Sérgio e Evandro.
Criticado na última partida, a derrota para o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, o meia Patrick Allan apareceu mais deste vez. E foi dele, aos 28 minutos, o cruzamento para cabeçada certeira de Paulo Sérgio: 1×0. O Timbu seguiu em cima e ampliou aos 45, em lindo chute de Júlio César: 2×0.
No segundo tempo, o Náutico seguiu dominando o jogo, mas só fez o terceiro aos 47. Mas foi o gol especial, do garoto Thalissinho, que completou no rebote do goleiro João Ciriaco: 3×0.
Fala, meu pirraia. O primeiro gol no profissional pelo Timba! Tmj ♥️🤍 pic.twitter.com/QUKNYEeRF6
— Náutico (@nauticope) February 8, 2024
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Jeferson Romário; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marcos Júnior (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro (Ray Vanegas), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Leandro Barcia). Técnico: Allan Aal.
PORTO: João Ciriaco; Cristian Barata (Robinho), José Werison, Carioca e Oziel; Edson Júnior (Igor Ferreira), João Gabriel, Hudson (Kaio Henrique) e Bruninho; Ivisson e Adãozinho. Técnico: Carlos Alberto.
Gols: Paulo Sérgio, aos 28/1T; Júlio César, aos 45/1T e Thalissinho, aos 47/2T (Náutico)
Cartões Amarelos: Robson Reis, Júlio César e Thalissinho (Náutico); Bruninho e Edson Júnior (Porto)
Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo (Árbitro); Dhiego Cavalcanti Pereira e Manoel Barbosa da Silva Neto (Assistentes); Maximiniano Fagundes de Assuncao (Quarto Árbitro)
Público: 3.683
Renda: R$ 26.337,50