Por Edson Junior
O Santa Cruz conseguiu um importante resultado contra o Petrolina em um confronto direto na briga por vaga na Série D de 2025, vencendo por 2×1 no sertão, chegando a 4° colocação do Campeonato Pernambucano com 12 pontos. Em entrevista após a partida, o treinador Itamar Schulle ressaltou a importância da vitória no estádio Paulo Coelho.
“Sem dúvidas, foi uma vitória muito importante para o Santa Cruz. Necessitávamos buscar pontos nesses dois jogos que nós tivemos frente ao Porto e hoje frente à equipe do Petrolina. E claro, foi uma guerra. Era uma decisão para nós, uma decisão para eles, como tal foi o jogo. Foi um embate bastante aguerrido, com muitas disputas, e onde nós conseguimos ter a consistência e manter a nossa concentração para levar daqui a vitória e os três pontos”.
O treinador não quis comentar a atuação da arbitragem na partida. Isso porque o árbitro Rodrigo Pereira marcou um pênalti polêmico a favor do Petrolina. Itamar procurou manter o foco dos jogadores na partida que ficaram revoltados com a decisão, assim como a direção.
“Aos lances que no meu modo de ver, na minha interpretação, não foram, eu deixo essa questão para a imprensa e a própria direção analisar. Eu procuro me concentrar no que falar para os atletas, para eles também manterem sempre a calma no jogo e procurarem jogar e se abster dessas coisas que acabam não nos trazendo benefícios. A gente tem que estar sempre concentrado no jogo, para não perder o foco daquilo que a gente precisa fazer para construir a vitória, como conquistamos nessa tarde e noite aqui na cidade de Petrolina”.
O Santa Cruz terá um tempo para trabalhar a equipe visando o próximo jogo que acontece na quinta-feira (15) contra o Retrô, às 20h, no Arruda, em confronto adiado da 4° rodada do Campeonato Pernambucano.
🏟️ Contra tudo e contra todos! Com gols de Matheus Melo e Pedro Bortoluzo, o Time do Povo bate o Petrolina no sertão. 🐍 #AvanteSanta
📸: @fotografaevelyn pic.twitter.com/rf3Ch66zjA
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 6, 2024