Com um segundo tempo alucinante, o Sport goleou o Central por 4×1 na noite desta terça-feira (06/02) na Arena de Pernambuco, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. O nome do jogo foi o argentino Alan Ruiz, autor de um gol e três assistências. Junior Pirambu descontou para a Patativa.
A vitória fez o Leão se garantir mais uma rodada na liderança do Estadual, agora com 18 pontos, quatro a mais do que o Náutico, que joga nesta quarta (07) contra o Porto nos Aflitos. Já o Central está na quinta colocação, com 11 pontos.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! É O LEÃOOOO!
Com gols de Lucas Ramon, Gustavo Coutinho, Renzo e Alan Ruiz, o Sport vence o Central por 4×1, na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano!#SPTxCEN #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/s9ELCuiFCH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 7, 2024
O JOGO
Como vem sendo praxe deste início de trabalho, o técnico Mariano Soso mesclou o time outra vez, com a presença de titulares como o goleiro Caíque França, o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Gustavo Coutinho. No Central, Mauro Fernandes armou o time com uma linha de cinco na defesa.
O Leão começou bem a partida, com velocidade no ataque e procurando abrir logo o placar. Aos cinco, Paulo Vilhena recebeu dentro da área e bateu rasteiro, para boa defesa do goleiro Chapa. Logo depois, Fabinho desperdiçou boa chance após cobrança de escanteio.
Após a pressão inicial do Sport, o Central começou a se acertar no jogo, principalmente na qualidade de Moacir, que levou a Patativa ao ataque em bons momentos. Em um deles, Caíque França evitou gol contra de Thyere. E o primeiro tempo acabou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Soso mexeu logo de forma tripla para o segundo tempo. Arthur Caíke, Fabinho e Pedro Vilhena deixaram o campo e entraram Romarinho, Lucas André e Alan Ruiz. E o gol não demorou a sair. Logo no primeiro minuto, Alan Ruiz cobrou escanteio e Lucas Ramon cabeceou para o gol: 1×0.
E logo o Leão aumentaria o placar. Aos oito minutos, outra vez Alan Ruiz cruzou e dessa vez Gustavo Coutinho empurrou para o fundo da rede: 2×0. Quarto gol do atacante na temporada.
Meu 9️⃣ e meu 🔟. pic.twitter.com/J0TG1Zkyxc
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 7, 2024
Assim como Ruiz, o Sport melhorou bastante com a entrada de Romarinho. E em novo escanteio cobrado por Alan Ruiz, Renzo fez 3×0. E faltava o dele, Alan Ruiz. Aos 19, ele acertou belo chute de fora da área: 4×0. O Central chegou ao seu gol de honra com Junior Pirambu aos 23. E ficou assim até o final.
FICHA DO JOGO:
SPORT: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere (Pablo Dyego), Renzo e Roberto Rosales; Fabinho (Lucas André), Ítalo e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Paulinho, Arthur Caíke (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
CENTRAL: Chapa; Rafael Peixoto, Doni, Yuri Mamute, Lucão (Luciano Grafite) e Edy; Moacir, Erivélton e Murilo Rangel (Jardel); Júnior Pirambu e Zé Arthur. Técnico: Mauro Fernandes.
LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
GOLS: Lucas Ramon (1′ | 2°T), Gustavo Coutinho (8′ | 2°T), Renzo (16′ | 2°T), Alan Ruiz (19′ | 2°T) e Júnior Pirambu (23′ | 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Lucão e Yuri Mamute (Central)
ARBITRAGEM: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho; José Romão da Silva Neto e Humberto Martins Dias Silva