O Náutico assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. O Timbu venceu o Santa Cruz por 2×1 neste sábado (27/01) no estádio do Arruda, pela 5ª rodada do Estadual. O resultado levou o alvirrubro aos 11 pontos, um a mais do que o Central, que entra em campo neste domingo (28/01) contra o Retrô na Arena de Pernambuco. Já o Santa Cruz segue com seis pontos, em quinto.
O Náutico abriu o placar com Marcos Júnior e João Diogo empatou ainda no movimentado primeiro tempo. Na etapa final. Paulo Sérgio decretou a vitória alvirrubra.
Resumo de hoje: teve laudo, teve torcida, teve time descansado e TEVE VITÓRIA DO NÁUTICO! 🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭🐭 pic.twitter.com/yhDyAiczTI
— Náutico (@nauticope) January 27, 2024
O JOGO
Assim como fez no meio de semana, contra o Central, o Náutico fez um gol relâmpago. Logo aos dois minutos, Júlio César cobrou falta e Marcos Júnior cabeceou de forma certeira, entre os zagueiros tricolores: 1×0. E por pouco o Timbu não aumentou aos 12. Em nova bola na área, Rafael Vaz desviou e André Luiz fez grande defesa.
O Santa Cruz só assustou pela primeira vez aos 20 minutos. João Diogo arriscou de fora da área e Vágner espalmou para escanteio. Na verdade, acabou sendo um ensaio. Dois minutos depois, Matheus Melo fez grande jogada pela direita e levantou na área. João Diogo ganhou no alto de Robson Reis e empurrou de cabeça para o fundo do gol: 1×1.
O bom primeiro tempo no Arruda ainda teve uma ótima defesa de Vágner, em tentativa de Bortoluzo, e uma perigosa cabeçada de Vanegas para fora.
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com substituições. No Santa, Itamar Schülle sacou Felipe Cardoso e promoveu a estreia de Claudinei. Já Allan Aal trocou Júlio César por Kauan.
O jogo ficou mais cadenciado. Para tentar mudar o cenário, o treinador alvirrubro mexeu outra vez no time aos 20 minutos, com a entrada de Paulo Sérgio no lugar de Evandro. Logo em seguida, aos 23, Rafael Vaz arriscou da intermediária e André Luiz defendeu.
No Santa, Itamar sacou Caio Mello e Juan Tavares e entraram Lucas Bessa e João Victor. Pouco antes, já tinham entrado no Náutico Igor Pereira, Thalissinho e Fernandinho – saíram Lorran, Vanegas e Patrick Alan. E o garoto da base, que fez sua estreia no time profissional teve a chance de colocar o Náutico de novo na frente aos 35, mas André Luiz salvou o Santa.
Mas aos 37, brilhou a estrela de Paulo Sérgio. Após boa jogada de Thalissinho, o centroavante desviou para o fundo da rede: 2×1. Seria o placar final!
Marcou? 🤔 pic.twitter.com/oquIVmJ9ga
— Náutico (@nauticope) January 27, 2024
FICHA DA PARTIDA:
SANTA CRUZ: André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Lucas Bessa) e Lucas Siqueira (João Pedro), Matheus Melo; Felipe Cardoso (Claudinei), João Diogo e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.
NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Ray Vanegas (Fernandinho), Júlio César (Kauan) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (Ambos de PE)
Cartões amarelos: Matheus Melo, João Diogo e Toty (S); Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo e Paulo Sérgio (N)
Gols: Marcos Júnior aos 02/1T e Paulo Sérgio aos 37/2T(N); João Diogo aos 21/1T (S)