Mesmo mostrando outra vez um futebol sem empolgação, o Sport venceu o Maguary por 1×0 na noite desta quinta-feira (25/01), nos Aflitos, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol foi marcado por Gustavo Coutinho aos 34 minutos do primeiro tempo, após lambança do goleiro Juliano. A vitória magra gerou vaias dos cerca de três mil rubro-negros que compareceram aos Afltos.
O Leão chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança, um ponto a menos do que o Central. O Sport volta a campo na segunda-feira (29/01) contra o Afogados na Arena de Pernambuco.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! É O LEÃOOOO!
Com gol de Gustavo Coutinho, o Sport vence o Maguary por 0x1, no estádio dos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano!#MAGxSPT #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/0eYYajyfsS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 26, 2024
O JOGO
O técnico Mariano Soso promoveu mudanças no meio de campo, armando o setor com os garotos formados na base Ítalo, Fábio Matheus e Lucas André. Na frente, Fabrício Dominguez, Gustavo Coutinho e Romarinho. Apesar das novidades, o time seguiu com dificuldades para criar jogadas perigosas ofensivas.
O Leão ameaçou em chute de Fábio Matheus, defendido pelo goleiro Juliano, e também em alguns escanteios que cruzaram a área do Maguary. Mas aos 35 minutos, o rubro-negro balançou a rede. O goleiro Juliano foi dar um chutão para frente, mas Gustavo Coutinho se jogou, a bola bateu nele e entrou: 1×0. Segundo gol do camisa 9 no Estadual.
No segundo tempo, o Sport voltou um pouco mais aceso. Lucas Ramon e Gustavo Coutinho perderam boas oportunidades. Já o Maguary seguia com bastante dificuldade para chegar à meta de Caíque França.
Mariano Soso resolveu então fazer logo três mudanças de uma só vez. Entraram Riquelme, Alan Ruiz e Arthur Caike nos lugares de Felipinho, Fábio Matheus e Fabrício Dominguez. Mas o time não melhorou. Tanto que a torcida vaiou o time ao fim da partida.
Gol de camisa 9️⃣. Gustavo Coutinho! pic.twitter.com/gTfa5oT6M6
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 25, 2024
FICHA DO JOGO
MAGUARY: Juliano; Adson, Mateus Henrique (Pedro Jorge), Sandoval e Rychelmy; Jonnathan (Sandro Manoel), Ratinho e Maycon Douglas (Luan Henrique); Felipe Sales (Esquerdinha), Ruan e Hericles (Ejaita Ifoni). Técnico: Sued Lima.
SPORT: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho (Riquelme); Ítalo (Felipe), Lucas André (Fabinho) e Fábio Matheus (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
LOCAL: Estádio dos Aflitos, no Recife
GOLS: Gustavo Coutinho, aos 34 min do 1°T
CARTÕES AMARELOS: Hericles, Esquerdinha (Maguary); Ítalo (Sport)
PÚBLICO: 3.138 torcedores
RENDA: R$ 83.440,00
ARBITRAGEM: Paulo Belence (árbitro); José Romão e Matheus Valentim (assistentes)