O Santa Cruz foi derrotado por 2×1 no clássico das multidões do último sábado (20) contra o Sport na Arena de Pernambuco. Apesar do resultado negativo, o volante Lucas Siqueira falou sobre a evolução do time coral nas últimas partidas e a busca por melhorar cada vez mais.
“Fizemos um grande jogo. Foi um jogo disputado, equilibrado, decidido nos detalhes. Nossa performance vem melhorando a cada partida, a tendência é de melhorar ainda mais contra o Náutico. É isso que a gente espera. Reiterou essa confiança na nossa equipe porque foi realmente um grande jogo, poderíamos ter saído com a vitória, se tivesse aproveitado melhor as oportunidades. A nossa evolução está sendo bem clara, nítida, isso traz para nós uma confiança muito grande”.
Santa Cruz oficializa saída do meia-atacante Willie Barbosa em comum acordo
A equipe inicialmente teria o confronto contra o Retrô nesta quarta-feira (24). Porém, com a interdição do estádio do Arruda, a diretoria do clube teve o pedido de adiamento da partida atendido. Com isso, o elenco tem uma semana de treinos até o próximo compromisso contra o Náutico no próximo sábado (27). O atleta comentou sobre essa mudança.
“Mudanças fazem parte, a gente tem que estar se preparando, treinamos em função do jogo contra o Retrô. Tivemos a notícia que a partida foi adiada, a partir de agora nosso foco é total no Náutico, faz parte essas mudanças. A gente está se preparando agora para um novo adversário. Temos agora uns períodos de treinamentos para aprimorar algumas coisas e chegar contra o Náutico melhor preparado para fazer uma grande partida”.
Federação Pernambucana define torcida única nos clássicos do Estadual
Federação Pernambucana divulga adiamento de Santa Cruz x Retrô; Pedido de Central e Náutico é negado
Apesar do clássico ser um jogo que mexe com a torcida, Lucas ressalta que todos os jogos são importantes para a equipe coral que tem o objetivo de conseguir calendário nacional em 2025.
“Todo jogo é tratado para gente como uma decisão. É uma importância muito grande, não só pelo clássico, mas porque vale três pontos, contra o Maguary foi assim, contra o Flamengo também, a gente tinha que ganhar, tinha que vencer, foi o que a gente conseguiu fazer. Contra o Náutico vale os mesmos três pontos, é claro que existe toda a questão do clássico em torno do campeonato estadual”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (27), no clássico contra o Náutico, às 16h30. O jogo à princípio está marcado para o estádio do Arruda que segue interditado.