O adiamento do jogo entre Santa Cruz x Retrô pelo Campeonato Pernambucano e a negativa para que Central x Náutico também tivesse a data alterada segue repercutindo. A partida entre a Cobra Coral e a Fênix que seria realizada na próxima quarta-feira (24) passou para o dia 15 de fevereiro.
Federação Pernambucana define torcida única nos clássicos do Estadual
O clube alvirrubro não ficou satisfeito com a decisão da Federação e promete ir ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco para tentar anular a decisão. Em nota, o Náutico cita desequilíbrio esportivo. No sábado (27), Santa Cruz e Náutico se enfrentam no estádio do Arruda, com o adiamento do jogo da equipe coral, o time terá uma semana de treinamentos, enquanto o Timbu viaja para Caruaru onde joga contra o Central e retorna ao Recife para a partida do fim de semana. Resultando em poucas sessões de treino visando o confronto.
O local que será realizado o clássico ainda está indefinido. O Arruda foi interditado e só poderá receber público caso consiga os laudos. Caso contrário, o jogo pode ser realizado de portões fechados ou ocorrer a alteração do local da partida.
Confira a nota do Náutico na íntegra
O Clube Náutico Capibaribe recebeu, com surpresa, a notícia do adiantamento da partida envolvendo Santa Cruz e Retrô, inicialmente marcada para esta quarta-feira (24), no estádio do Arruda, por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O adiamento, segundo os dirigentes da equipe mandante, ocorre devido à falta de laudos do estádio citado anteriormente, evitando assim um confronto com portões fechados.
O Santa Cruz será nosso adversário no próximo sábado (27), no mesmo estádio, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Enquanto a equipe terá uma semana de preparação até o jogo, teremos pouco mais de três dias de trabalhos para o confronto. O prazo curto se torna ainda mais escasso, considerando que nosso jogo contra o Central, fora de casa, em Caruaru, está mantido para quarta-feira.
Diante desse claro desequilíbrio desportivo, protocolaremos, nesta terça-feira (23), uma medida junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), solicitando a suspensão do adiamento e, consequentemente, a manutenção do dia e horário previamente definidos para a partida envolvendo Santa Cruz e Retrô.
O Náutico não medirá esforços na defesa de seus direitos.