O Náutico buscava manter os 100% de aproveitamento na competição contra o Maguary no estádio dos Aflitos neste domingo (21) pela 3° rodada do Campeonato Pernambucano. Porém, o time não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Azulão e a partida terminou empatada em 0x0.
O Timbu está na 2° colocação com sete pontos, enquanto o Azulão momentaneamente ocupa a sexta colocação com dois pontos. O Náutico volta a campo na quarta-feira (24), às 16h30 contra o Central no estádio Lacerdão em Caruaru. A equipe do Maguary volta a campo na quinta-feira (25), novamente no estádio dos Aflitos, como mandante da partida e vai enfrentar o Sport, às 20h.
Resumo do jogo
O Náutico controlou a partida na primeira etapa, foi pouco exigido pelo adversário, porém pecou na parte ofensiva com erros na tomada de decisão e seguiu demonstrando pouca criatividade para furar o bloqueio do sistema defensivo adversário.
A equipe alvirrubra nos primeiros dez minutos de jogo se impôs, marcando a saída de bola e não deixou o Maguary jogar. Ray Vanegas teve uma chance aos 5 minutos, porém teve a finalização travada pelo zagueiro Sandoval. O Timbu também buscava as jogadas em profundidade pela direita com Fernandinho.
Na segunda etapa, o Náutico voltou com uma postura mais ofensiva para buscar o resultado e contou com as entradas de Júlio César e Leandro Barcia no ataque nas vagas de Fernandinho e Ray Vanegas, respectivamente. Porém, seguiu com a mesma dificuldade de criação para furar o bloqueio defensivo do adversário.
Fim de jogo nos Aflitos. Náutico e Maguary ficam no 0x0 pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar de ter mais volume de jogo, o Timbu não conseguiu furar a defesa adversária. Nosso próximo confronto será na quarta-feira (24), contra o Central, em Caruaru. 💪🇦🇹 pic.twitter.com/bNsYqmcV1l
— Náutico (@nauticope) January 21, 2024
Ficha Técnica
Náutico
Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Marcos Júnior (Kauan) e Patrick Allan; Fernandinho (Júlio César), Ray Vanegas (Leandro Barcia) e Evandro (Kauan Maranhão).
Maguary
Juliano; Marcelo Ajul (Adson), Mateus Henrique, Sandoval e Rychelmy; Jonnathan, Ratinho e Esquerdinha (Wandrew); Felipe Sales, Ejaita Ifoni (Héricles) e Ruan (Sandro Manoel).
Cartões Amarelos: Ray Vanegas e Luiz Paulo (NAU); Mateus Henrique (MAG)
Público: 9.431
Renda: R$ 157.952,50
Arbitragem
Árbitro: Déborah Cecília
Assistente Nº1: Victor Matheus de Lavor
Assistente Nº2: Humberto Martins Dias Silva
Quarto árbitro: César Pereira Leite.