O Santa Cruz vinha embalado por duas vitórias nas primeiras rodadas do Estadual, mas acabou derrotado no clássico contra o Sport por 2×1. Em entrevista após o jogo, o treinador Itamar Schulle fez uma avaliação da partida e lamentou o resultado negativo.
“Eu creio que na minha visão o Santa Cruz fez um jogo muito consistente e equilibrado. Nós tivemos o jogo em boa parte sob o nosso controle, criamos no primeiro tempo mais situações do que o próprio adversário, situações que a gente tinha que ter um pouco mais de tranquilidade para definir”, disse.
“Foi a primeira vez que a gente saiu atrás de um resultado e a gente teve maturidade, equilíbrio, e soube passar por isso e buscar novamente o placar e até ter a oportunidade de virar o placar também. Então a gente construiu ao longo dos 90 minutos, foi um jogo muito importante para o Santa Cruz nessa caminhada que nós estamos”, frisou.
“A vitória não veio por detalhes, que internamente a gente conversa, mas que a gente orienta sempre. E que eu não gosto de está comentando, erramos aqui, erramos ali, foram erros que vocês todos viram, foram erros coletivos”, afirmou.
Em primeiro clássico do ano, Sport vence o Santa Cruz na Arena de Pernambuco
O treinador também voltou o foco para o próximo jogo, contra o Retrô, na próxima quarta-feira (24), às 21h, no estádio do Arruda. Partida que será uma decisão para a equipe coral pensando no objetivo de conquistar uma vaga na Série D de 2025.
“Nós temos que descansar nossa cabeça hoje, e amanhã de manhã temos treino. Já pensar e falar algumas coisas necessárias sobre o jogo de hoje. Mas já estamos pensando na próxima rodada. Temos outra decisão na quarta-feira. Há sempre um passo de evolução, isso que a gente tem buscando e é o que nos deixa satisfeitos”.
#Pernambucano – Fim de jogo | Sport 2×1 Santa Cruz. Nosso gol foi marcado por Thiaguinho.
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/5x5pQbwStM
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 20, 2024