Por Edson Junior
O Sport fez uma partida ruim e foi derrotado pelo Retrô por 4×2 na Arena de Pernambuco. Os quatro gols foram sofridos ainda no primeiro tempo do confronto. Em entrevista após o jogo, o treinador Mariano Soso definiu a atuação da equipe como “decepcionante” e afirmou que o esquema com três zagueiros não justifica os problemas defensivos da equipe.
“É um jogo muito decepcionante para nós. A equipe tinha expectativa de impor condições contra o adversário e alcançar a vitória na noite de hoje. Quanto ao esquema, não justifica a nossa inconsistência defensiva no primeiro tempo. Não está ligada ao esquema”, disse.
“No segundo tempo, com uma vantagem muito grande, o Retrô jogou priorizando e acentuando transições, e não fomos capazes de poder interromper. Elas foram determinantes no jogo de hoje”, continuou.
Em noite de atuação ruim, Sport sofre derrota para o Retrô no Campeonato Pernambucano
Na volta para a segunda etapa, o treinador fez modificações na equipe, retomando a formação com uma linha defensiva formada por quatro jogadores. Questionado sobre a mudança tática, o treinador afirmou que sua atenção é voltada para o comportamento dos atletas dentro do jogo e não se apega as formações.
“Esse esquema com três zagueiros e dois volantes era pra evitar as progressões por este setor. Eu sempre falo de comportamentos defensivos e ofensivos, independentemente da formação tática. Eu entendo que as atenções se voltam muito para se jogamos com linha de três, de quatro, mas o mais importante é o comportamento. Os princípios de jogo”.
O treinador rubro negro tratou de voltar o foco para o próximo confronto. O Leão volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, para enfrentar o Santa Cruz na Arena de Pernambuco.
“Não tem tempo de lamento, tem tempo de trabalho. Nosso trabalho tem 17 dias, mas a minha responsabilidade é construir um modelo de jogo que tenha uma identidade e que isso proporcione vitória. A partir de amanhã, começo a desenhar o projeto de jogo e a considerar os jogadores que se encontram em melhores condições”.