Traçando novas metas e buscando manter a boa fase no novo clube. O atacante Pablo Dyego foi apresentado oficialmente no Sport, e foi contratado pelo Leão após fazer uma boa temporada na Ponte Preta, inclusive marcando gol no confronto entre as equipes na Série B do ano passado em Campinas. A partida terminou em 1×1.
Confira a atualização sobre os atletas entregues ao departamento médico do Sport
Em entrevista concedida na sua apresentação, espera conseguir manter os bons números após fazer a melhor temporada da sua carreira em 2023, e afirmou que vai seguir se cobrando para manter a evolução.
“Foi uma temporada muito boa com relação a gols. Eu venho sempre buscando melhorias durante os anos, buscando atualizar o meu estilo de jogo. Eu tenho as minhas metas pessoais, que eu me cobro muito no dia a dia e durante a temporada, e vou buscar sempre fazer o melhor, sempre estando números acima. Mas isso ninguém vai me cobrar mais do que eu mesmo. Eu sempre vou buscar melhorias”.
Na última temporada, o atacante fez 31 partidas pela Ponte Preta, onde marcou 11 gols e contribuiu com quatro assistências. Inclusive o clube paulista tentou renovar o contrato do jogador, porém o projeto ambicioso do Sport e a organização do clube foram fatores que contribuíram para que Pablo Dyego chegasse ao rubro negro.
“Eu completei esse ano todo pela Ponte, teve uma conversa para continuar, mas pelo projeto ambicioso e pela organização do clube (Sport), eu decidi vir para cá. É um salto, uma oportunidade, e creio que esse ano eu possa dar continuidade (à boa fase) e ficar por bastante tempo aqui”.
Após boa passagem pelo Santa Cruz, Arthur Caíke quer fazer história com a camisa do Sport
O atacante também relembrou a partida entre Ponte Preta e Sport em junho do ano passado pela Série B, onde marcou o gol da equipe paulista no empate por 1×1. Naquele jogo, o atleta saiu lesionado e precisou passar por cirurgia no joelho, ficando fora por quatro meses, voltou recuperado na reta final da competição e foi fundamental para a permanência da Macaca na Série B.
“Jogo muito difícil, onde o Sport estava com muitos jogadores de qualidade, estilo de jogo muito bom, lembro como se fosse ontem porque tive uma lesão, fiquei parado uns quatro meses, pude felizmente também marcar naquela partida”.
O Sport estreia na temporada no próximo sábado (13), contra o Petrolina, às 16h, na Arena de Pernambuco com mando de campo da Fera Sertaneja. A mudança no local da partida foi devido a reforma no estádio Paulo Coelho.
O terceiro apresentado do dia com número estampado na camisa: Pablo Dyego vai vestir a 2️⃣7️⃣👕 pic.twitter.com/sM7EsIu7v7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 8, 2024