Por Edson Junior
O atacante Arthur Caíke retorna ao Recife, desta vez para defender o Sport, após uma primeira passagem que conseguiu êxito com a camisa do rival Santa Cruz, conquistando Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste em 2016.
Confira os preços dos ingressos para Petrolina x Sport pelo Campeonato Pernambucano
Em entrevista de apresentação, o atacante reconheceu a história construída no Arruda, mas agora com a camisa do Sport pretende conquistar títulos e marcar história pelo clube rubro negro.
“O Sport hoje está em uma situação diferente. Teve a situação de eu ter conquistado títulos lá com o Santa Cruz. Aqui não será diferente! Vou sempre fazer o meu melhor, é assim por onde passo. Aqui também quero marcar história. Isso a gente consegue com títulos, e espero que esse ano consigamos nossos objetivos”.
Sport e Náutico empatam seus amistosos neste sábado
O jogador também afirmou que vem recebendo mensagens de boas vindas da torcida rubro negra nesse retorno à capital pernambucana, agora para defender o Leão.
“Recebi muita mensagem positiva de boas-vindas. Às vezes, encontramos o torcedor na rua sempre nos apoiando. No Santa, vim de uma Série B pelo Atlético-GO, e tive a oportunidade de jogar numa Série A novamente. Lá, mantenho o respeito, foi o clube que me acolheu, acolheu minha família, vou respeitar sempre. Hoje estou vestindo as cores do Sport e vou buscar fazer o meu melhor sempre”.
Em apresentação, Zé Roberto destaca vontade em defender o Sport: “Era um sonho poder jogar aqui”
Arthur Caíke também falou sobre a diferença entre o futebol brasileiro e o japonês. O atacante disputou as últimas três temporadas pelo Kashima Antlers e destaca o que aprendeu no futebol asiático e o trabalho físico que realizou durante as férias para ajudar o Sport ao longo do ano.
“No Japão é um futebol mais rápido, onde é muito intenso do primeiro ao último minuto. É um futebol onde eles são muito técnicos, treinam desde criança essa parte técnica, e estão sempre se cuidando. Aprendi muito isso nesses três anos. Na parte física, eu vim bem. Procurei trabalhar da melhor forma nas férias, para quando chegasse na pré-temporada eu pudesse entrar o mais rápido possível no ritmo”.
O Sport estreia no próximo sábado (13), contra o Petrolina, às 16h, na Arena de Pernambuco com mando de campo da Fera Sertaneja. A mudança no local da partida foi devido a reforma no estádio Paulo Coelho.
Mais um jogador com camisa escolhida: Arthur Caíke vai vestir o número 2️⃣0️⃣. pic.twitter.com/4Zd11yESzA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 8, 2024