Por Edson Junior
O ano de 2023 não terminou como a torcida do Sport gostaria. Após um primeiro semestre do time rubro negro jogando um bom futebol, o final da temporada foi de um nível bem abaixo do que vinha apresentando. O volante Fabinho em entrevista coletiva, fez um alerta para que esse erro não venha ser repetido em 2024.
“Esse ano a gente fez uma campanha, assim, realmente impecável. Infelizmente, no momento que tínhamos que sustentar, ali no fim da competição, a gente não conseguiu. Que fique de aprendizado para todo mundo o alerta para que não cometamos os mesmos erros em 2024, para colocarmos o Sport na primeira divisão”.
Confira os atletas presentes no primeiro dia de pré-temporada do Sport
Diretoria do Sport comenta sobre buscas no mercado e processo de renovações para 2024
O volante também comentou sobre a sua renovação com o clube. Fabinho precisou reduzir seu salário para permanecer no Leão em 2024 e afirmou que sua carreira é projetada em propósitos e não em questões financeiras.
“É claro que ninguém joga de graça, a gente precisa para sobreviver do dinheiro, mas ao longo da minha carreira, o dinheiro nunca foi algo que definiu a minha permanência ou a minha saída. Eu projetei a minha carreira como uma carreira que tivesse um propósito. Eu tenho o meu propósito pessoal de vida e tenho o meu propósito coletivo quando você trabalha com outros atletas que seja no clube”, disse Fabinho.
“Eu tenho várias histórias de abrir mão de recursos financeiros avisando um propósito e desafio do clube, então essa para mim não foi a primeira vez que isso aconteceu. Eu acho que cada jogador sabe do seu valor. Eu, pelo fato de não trabalhar diretamente com nenhum empresário e nada contra empresário, eu mesmo que negocio, então fica um pouco mais fácil. É claro que você pega, às vezes, uma informação com um agente ou outro, mas a decisão final é sempre minha, então isso facilitou também esse meu processo de renovação”, completou.
O Sport estreia na temporada no dia 13 de janeiro contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão de Pernambuco, pelo Campeonato Estadual.