Por Marcos Leandro
Bastante pressionado no cargo por grande parte da torcida do Náutico, o técnico Roberto Fernandes não escondeu a frustração pela derrota por 2×1 para a Chapecoense nos Aflitos, neste domingo (17/7), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu segue na zona de rebaixamento, com 18 pontos.
Náutico a espera da janela abrir
O treinador voltou a citar os vários desfalques por lesão ao longo da competição e a saída de titulares por negociações, como Camutanga e Rhaldney, por exemplo. Lembrando que os já contratados Jobson, Souza e Thiago Ennes vão ficar a disposição a partir desta segunda (18/7), na abertura da janela de transferências.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (20/07), ante a Ponte Preta, em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli, fechando o simbólico primeiro turno. Veja os principais pontos da entrevista de Roberto Fernandes.
O pós-jogo que todo mundo SEMPRE quer ver! 🥹🇳🇬
Vamos em frente JUNTOS!
📷 Tiago Meneghini/ACF #VamosChape pic.twitter.com/qZnqNrwVHu
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 17, 2022
FRUSTRAÇÃO E BOLA PARADA
O sentimento é de muita frustração. Trabalhamos para esse jogo com caráter decisivo, um confronto direto. O primeiro tempo foi bom, mas o placar só abriu a nosso favor no início do segundo tempo. Jogo estava equilibrado, mas infelizmente nosso grande calo, a bola parada, nos prejudicou.
PROBLEMAS
Tínhamos uma coleção de problemas. Mas quando o resultado é ruim, tudo que fala soa como desculpa. Meu banco foi composto por três centroavantes, Kieza (com restrições), Jonathas e Amarildo. Sem volantes, pois Nascimento quebrou o nariz. Não tinha lateral-direito pro jogo. Não adianta plantar manga e querer colher graviola. Não estava no planejamento do Náutico perder dois laterais por lesão (Hereda e Bryan), Kieza só jogando parte de dois jogos, saída de Rhaldney, a novela de Jean. São coisas que fogem do controle do clube. Aparece uma proposta melhor e o jogador precisa tomar uma decisão pessoal. Nenhuma equipe perdeu tantos titulares nesse primeiro turno. E para os reforços inventaram uma janela.
Hoje vai ser na arquibancada e em breve no campo 👀🔥#VamosVencerNáutico #NAUxCHA pic.twitter.com/IWsU2v1Jiy
— Náutico (@nauticope) July 17, 2022
RETURNO
Não acredito no 3 antes do 2. Tem que ser passo a passo. Esperar os reforços estarem aptos a jogar. É processo e estamos preocupados. Nossa expectativa era de fazer sete pontos nesses três jogos. E isso já não é mais possível. Daríamos um salto na tabela para o início do segundo turno. Está equilibrado, mas há um senso de urgência em todo mundo. Nossa briga primeiro é para sair da zona de rebaixamento, depois se distanciar dela. Depois, vê quantas rodadas faltam.
PRESSÃO
Internamente, está tudo dentro do contexto. Claro que ninguém está satisfeito. Ninguém me pressiona mais do que eu mesmo. Estamos buscando trabalhar para sair dessa situação.