Nesta quarta-feira (27), o Sport deu o pontapé inicial na preparação visando a temporada 2024. E no próximo ano, busca conseguir o objetivo de retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro negra esteve presente e concedeu entrevista.
O coordenador técnico Ricardo Drubscky, o executivo de futebol Jorge Andrade e o membro do Comitê Gestor de futebol Raphael Campos responderam os questionamentos na sala de imprensa do CT.
Raphael Campos destacou a manutenção de uma espinha dorsal do elenco de 2023 para o próximo ano e pregou cautela na busca por novas contratações no mercado.
“Fizemos um esforço para manter a espinha dorsal do time, com atletas que entregaram e têm potencial de entregar ainda mais. Renovação parece simples, mas existem nuances tão importantes quanto o das contratações”, disse.
“O mercado brasileiro tem se profissionalizado. Os clubes estão cada vez mais competitivos, o Sport está tentando ser mais competitivo, mas, no final das contas, você tem que ver se tem dinheiro para fazer bons negócios. Temos que ter cautela, pois temos um orçamento e não podemos estourar. Então temos que ser criativos, e com o apoio do presidente Yuri, usando a credibilidade, estamos se movimentando”, completou.
Mesmo tendo vínculo com o Coritiba, Fabrício Daniel revela vontade de permanecer no Sport
Até o momento, apenas seis contratações foram oficializadas pelo clube. Segundo o dirigente, mesmo em processo de montagem, o elenco já tem uma base para iniciar a temporada, e citou a quantidade de jogadores que o clube pretende ter no plantel.
“Para iniciar (a temporada), elenco nós já temos. Vamos trabalhar aí com 28 a 30 jogadores, complementando com o pessoal da casa e tudo mais”, afirmou Raphael Campos.
O clube segue no mercado em busca de contratações, porém Raphael Campos afirmou que não pretende contratar volume devido a manutenção de peças que estavam no grupo em 2023, mas confirmou que novos atletas vão chegar ao Leão.
“Não vamos falar em número, nem em posições, mas o Sport está no mercado e provavelmente novas contratações devem chegar”.
Sport oficializa contratação do atacante Pablo Dyego, ex-Ponte Preta e Fluminense
Quando questionado sobre nomes que estão próximos de um acerto com o Sport, casos do lateral esquerdo Riquelme do Vasco e do atacante Romarinho que estava no Fortaleza, o executivo de futebol Jorge Andrade não quis comentar enquanto não houver a oficialização por parte do clube.
“A gente só vai falar de jogador quando toda a situação realizada estiver formalizada. Esses nomes são interessantes, mas não estão formalizados”, pontuou Jorge.
O Sport estreia na temporada contra o Petrolina, no dia 13 de janeiro, às 17h, no estádio Paulo Coelho, no sertão pernambucano.
A imprensa está de volta ao Centro de Treinamento! Reinauguração da sala para receber os profissionais da cobertura do nosso dia a dia. Bem-vindos de volta! 🎙️ #PréTemporada pic.twitter.com/qSsu8vP02N
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 27, 2023