O atacante Willie é um dos treze reforços confirmados pelo Santa Cruz para a temporada 2024. O jogador foi apresentado oficialmente e falou sobre o que motivou para que chegasse a um acerto com o Tricolor do Arruda.
“Pela expressão que o clube tem. O Santa Cruz é time grande, tem uma torcida maravilhosa, sabemos que está passando por um momento complicado. Quando houve o primeiro contato, estive conversando com meus representantes e ele passou essa ideia para mim. Já estava querendo voltar ao Brasil por questões pessoais. E pela grandeza que o clube tem, já vim jogar aqui outras vezes contra e sei como é”.
Presidente do Santa Cruz revela conversas visando o retorno do volante Uillian Correia
Lateral esquerdo João Victor explica escolha pelo Santa Cruz: “Time de peso”
Willie também falou sobre as suas características e a forma que vem sendo utilizado nos últimos clubes. No início da carreira, atuava como um ponta, porém agora vem desempenhando uma função diferente.
“Estou acostumado a jogar mais no meio-campo, chegando como segundo atacante, de surpresa. Joguei mais pelas bandas no início da carreira, mas nos últimos anos venho jogando no meio. Bato falta e pênalti. O que precisar estarei junto para trabalhar”.
Confira os jogos da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2024
O jogador também falou sobre como vem sendo o processo de readaptação ao país. O último clube de Willie foi o UTA Arad, da Romênia. Por lá, o clima era bem diferente do que foi encontrado no Recife.
“Na Romênia faz muito frio. Aqui é totalmente diferente. Passei um mês e meio aqui no Brasil e a gente sabe que tem esse sol. Tenho esse tempo para trabalhar no dia a dia, estou me adaptando bem e espero estar ambientado a partir de janeiro”.
O Santa Cruz realiza o primeiro amistoso de preparação para 2024 no próximo sábado (16), contra o Serra Branca/PB, às 16h no estádio Amigão, em Campina Grande. A estreia na próxima temporada será no dia 07 de janeiro, contra o Altos/PI, em Teresina, pela Seletiva da Copa do Nordeste.