Por Edson Junior
O Sport segue trabalhando na busca por renovações e contratações de atletas para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (13), o clube divulgou um comunicado onde afirma que irá resolver a questão de Jorginho no âmbito jurídico.
Sport amplia vínculo com o zagueiro Chico e oficializa empréstimo do atleta para o Novorizontino
De acordo com o comunicado emitido pelo clube, o contrato de Jorginho previa metas estabelecidas que sendo cumpridas, possibilitava a renovação automática para 2024. Durante a temporada, essas metas foram batidas, e o clube afirma que dentro do prazo estipulado manifestou o interesse de renovar com o jogador.
Confira os jogos da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2024
Segundo o comunicado, o jogador foi notificado por três oportunidades, porém não assinou a prorrogação automática de vínculo com o Leão, onde na visão do clube o atleta demonstra desinteresse na permanência. Por conta disso, o Comitê Gestor de futebol do clube enviou o caso para o departamento jurídico, onde o Sport entende que em caso de saída do atleta de acordo com os termos do contrato precisa ser ressarcido financeiramente, seja pelo atleta ou pelo próximo clube que defender.
Sport oficializa renovação de contrato do meia Alan Ruiz
Posteriormente, o staff do atleta se posicionou em nota onde diz que em nenhum momento o jogador afirmou que não queria renovar o vínculo e que por estar aproveitando as férias com a família, não compareceu. E que os representantes do jogador estão realizando as tratativas da negociação com a diretoria.
Nesta temporada, Jorginho disputou 54 partidas entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Marcou 13 gols e contribuiu com nove assistências. Esta foi a temporada mais goleadora da carreira do atleta.
Confira abaixo o comunicado do Sport na íntegra
O Sport vem a público comunicar a situação contratual e de futuro que envolve o meia Jorginho. Ao ser contratado para 2023, o vínculo do atleta previa metas e a possibilidade de prorrogação automática. O jogador, durante a temporada, alcançou os gatilhos estabelecidos e previamente acordados entre as partes, e o Clube, por sua vez, manifestou, dentro do prazo estipulado, o interesse de prorrogar o contrato para 2024.
Apesar de ter sido notificado em três oportunidades, Jorginho não assinou a prorrogação automática, mostrando, portanto, desinteresse em permanecer no Sport e de cumprir o que tinha acertado. Assim sendo, a fim de defender os interesses do Clube, o comitê gestor de futebol direcionou o caso à vice-presidência jurídica. Desta forma, o Sport entende, com base nos termos contratuais, que precisa ser ressarcido financeiramente, pela cláusula indenizatória, seja pelo atleta ou pela futura equipe dele, e não abrirá mão disso.
Confira o posicionamento do staff do atleta