O volante Souza não irá continuar no Náutico. O atleta não esteve na reapresentação do elenco alvirrubro na manhã desta segunda-feira (11), apesar de ter contrato com o clube até o final de 2024. O jogador acertou sua rescisão com o clube alvirrubro.
Confira os atletas presentes no primeiro dia de pré-temporada do Náutico
A assessoria do clube informou durante a manhã que o jogador segue resolvendo sua situação com o departamento jurídico, onde acertou a saída. O atleta aceitou receber em parcelas o valor que tem a receber do clube no período de dois anos.
Nesta temporada, Souza fez 41 partidas com a camisa do Timbu. Marcou onze gols e contribuiu com quatro assistências. Após a eliminação na Série C, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta, porém fez apenas três partidas pelo clube paulista e pediu para deixar a Macaca alegando problemas pessoais.
Ainda durante a Série C, se envolveu em um bate-boca com o então treinador Fernando Marchiori. Chegou a ser afastado do elenco, mas foi reintegrado após uma conversa com Diógenes Braga e viajou com o time para a partida contra o Paysandu, em Belém. O time alvirrubro foi derrotado por 4×2 e Marchiori foi demitido após o confronto.