O Santa Cruz tem duas competições para disputar em 2024. A Seletiva da Copa do Nordeste onde busca a classificação para a fase de grupos e a disputa do Campeonato Pernambucano onde o clube precisa ter um bom desempenho para garantir vaga na Série D em 2025. Os atacantes Thiaguinho e Matheus Matias que irão ajudar o clube na busca dos objetivos foram apresentados.
André Luiz explica escolha pelo Santa Cruz em meio a outras propostas: “Esse clube é gigante”
Os atletas explicaram o motivo da chegada ao Santa Cruz. Thiaguinho era um desejo antigo do clube, enquanto Matheus Matias trabalhou com Itamar Schulle no ABC, onde teve destaque em 2018 marcando dez gols em dez partidas.
“Sempre tive um sonho de vestir essa camisa. Pela torcida que só de ver e jogar contra no estádio já vemos que é apaixonada”, disse Thiaguinho.
“Pela grandeza do clube, pelo peso da camisa, tradição. É uma motivação a mais e espero que possamos alcançar os nossos objetivos”, afirmou Matheus Matias.
Thiaguinho também falou sobre uma proposta anterior do Santa Cruz no início deste ano que acabou não concretizando.
“Chegou essa proposta. Eu já tinha conversado com o meu empresário para vir pra cá, já estava meio caminho andado, mas entre conversa do meu empresário com a diretoria aqui não deu certo e acabei ficando na Jacuipense mesmo”, explicou Thiaguinho.
Sobre a expectativa de jogar ao lado da torcida, os atletas se mostraram entusiasmados e com muita vontade de conseguir alcançar os objetivos.
“Ao chegar aqui (no Arruda) já dá um calor, imagina com a torcida. É importante vestir essa camisa do Santa, um time grande de massa e a gente espera dar muitas alegrias ao torcedor e conseguir a vaga (na Série D 2025)”, apontou Thiaguinho.
“Expectativa boa de ver a torcida. A minha impressão foi muito boa, vemos que todos estão trabalhando e querendo muito”, frisou Matheus Matias.
O primeiro desafio da equipe coral acontece no dia 07 de janeiro contra o Altos-PI, em Teresina, pela seletiva da Copa do Nordeste e os atletas não enxergam favorito no confronto.
“A gente está se preparando, vai fazer quatro dias que estamos treinando e pelo que eu estou vendo, o treinamento vem sendo muito forte, muito intenso. Não somos favoritos, mas dentro de campo é onze contra onze, vamos para lá tentar fazer um bom jogo e buscar a classificação”, ressaltou Matheus Matias.
“Dentro de campo não tem favorito. O professor Itamar, junto com a comissão dele, vem fazendo um bom trabalho, dentro desses quatro dias já dá para notar. Acho que ao chegar mais algumas peças, vai ser algo que vai ajudar a gente conseguir nosso objetivo”, concluiu Thiaguinho.