O Santa Cruz segue o seu processo de reconstrução visando dias melhores a partir de 2024. O goleiro André Luiz, um dos novos contratados do elenco coral foi apresentado na tarde desta quarta-feira (06) e falou sobre a sua chegada ao Arruda. O atleta foi um dos destaques do Campeonato Paranaense 2023 e chega por empréstimo do Cascavel-PR.
“É uma honra e um prazer estar aqui, fui muito bem recebido tanto pelo pelo status, funcionários e companheiros, e principalmente pela torcida. A partir do momento que saiu que eu iria vir pra cá, recebi muitas mensagens de apoio e também de cobrança. Hoje, sabemos que o Santa Cruz não está num momento tão legal, mas isso é um detalhe, que a gente vai construir durante todo esse processo, esse novo ciclo para voltar a colocar o Santa Cruz onde ele merece”.
O goleiro também falou sobre o histórico de goleiros no clube, citando Tiago Cardoso que conquistou títulos com a camisa tricolor.
“Sei do histórico de goleiros que tem aqui no Santa Cruz, um deles é o Tiago Cardoso, acho que é um dos maiores ídolos do Santa, em questão de goleiro, e também em geral. Eu fui bastante cobrado, mas também recebi muito apoio, como eu já disse é um desafio que me motivou a vir pra cá, tem o histórico de grandes goleiros que passaram por aqui. Não querendo comparar, longe disso, mas também eu trabalho sempre para buscar o melhor”.
André Luiz também comentou sobre a temporada 2023, onde conseguiu chegar a final do Campeonato Paranaense ficando com o vice e a participação no Operário-PR durante o segundo semestre, onde alcançou o acesso para a Série B.
“O ano de 2023 para mim foi uma benção, conseguimos chegar na final do Campeonato Paranaense, consegui fazer um grande campeonato, fui o melhor goleiro do Estadual. Depois fui para o Operário conseguimos o acesso para série B, onde também tive uma participação”.
O atleta recebeu propostas de outros clubes para disputar a temporada 2024, e explicou o que fez aceitar o projeto do Santa Cruz.
“Tive algumas propostas, alguns clubes que hoje estão um patamar acima, em questão de divisão, mas o que me motivou muito aqui foi esse escudo, essa torcida, como eu já falei, ela cobra, mas uma torcida que ela te apoia do começo ao final. A história do clube, a tradição, esse clube é gigante. Por mais que ele esteja hoje onde ele está, é sim uma vitrine, você tem uma possibilidade de alcançar lugares muito grandes fazendo um bom campeonato aqui”.