O Sport vem passando pelo processo de Recuperação Judicial, porém um grupo que contém dez credores do clube entrou na justiça pedindo a anulação da RJ do Leão. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Sport emite comunicado sobre valor de R$ 1,5 milhão recebido durante a Série B
Alguns ex-jogadores do clube como Rithely, Rentería, Jean Patrick e Neilton estão entre os credores que endossam o pedido que foi realizado na última terça-feira (28). A referência para esse pedido de anulação é a venda de 20% dos direitos de transmissão através da Liga Forte Futebol.
O advogado que representa o grupo solicitante entende que o valor que o rubro negro embolsou seria suficiente para quitar os débitos, sem ter necessidade de deságios.
Sport oficializa as saídas de Gabriel Santos e Wanderson
O Sport emitiu um comunicado sobre o assunto onde se mostra tranquilo e acredita que a ação visa tumultuar o processo de Recuperação Judicial do Clube. Também afirma na nota que não foi intimado e vai se manifestar no processo caso necessário para dirimir esclarecimentos.
Confira o comunicado do Sport na íntegra
O Sport Club do Recife e o escritório Matos Advogados recebem com muita tranquilidade a notícia da petição veiculada dos credores em questão, que não passa de uma aventura jurídica e tem como objetivo apenas tumultuar o processo da Recuperação Judicial (RJ).
Registre-se que o Clube não foi intimado e, caso necessário, manifestar-se-á no processo para dirimir eventuais esclarecimentos. Inclusive, já consta no processo um parecer dos administradores judiciais, responsáveis por fiscalizar o andamento da RJ, positivo no sentido de validar a operação financeira realizada pela LFF, sem que isso interfira na aprovação do Plano de Recuperação Judicial.
Por fim, o Sport tranquiliza o seu torcedor e entende como natural, bem como infrutífero, o movimento.