Por Edson Junior
O Sport iniciou os trabalhos com o novo departamento de futebol para a temporada 2024. Nesta quinta-feira (30), foram apresentados o coordenador técnico Ricardo Drubscky e o comitê gestor de futebol composto por João Marcelo Neves, Raphael Campos e Guilherme Falcão.
Sport: Dênis passa por cirurgia após nova lesão no joelho
O novo coordenador de futebol do Sport chega no clube voltado para a parte do futebol, enquanto o executivo de futebol Jorge Andrade ficará com a parte administrativa. Ricardo Drubscky pediu paciência ao torcedor rubro negro com o momento vivido e pediu um voto de confiança ao trabalho que vem sendo realizado no clube.
“Não quero dizer ao torcedor que aceite o não acesso, mas que acredite que o que está se plantando aqui, a estrutura que está sendo gerida, o clube está passando por uma transformação”.
Drubscky também falou sobre a procura por treinador no mercado, onde citou o perfil que o clube idealiza para ser o comandante visando a próxima temporada.
“Estamos avaliando. São muitos nomes em pauta, o critério que temos é de um treinador propositivo, organizado, construtor de jogo. Paciência ao torcedor leonino, estamos tentando, não sabemos se vamos trazer o melhor para o Sport”.
O novo dirigente também falou sobre a base de jogadores que pretende manter para 2024 dentro da realidade do clube e pretende montar uma equipe forte buscando atingir os objetivos da temporada. Também revelou que já existem negociações adiantadas com jogadores para reforçar o clube.
“Temos uma base técnica importante de jogadores, estamos tentando manter essa base, ao mesmo tempo atendendo as necessidades da gestão. Há uma adequação de receitas e despesas para o clube em 2024, mas vamos montar uma equipe forte, alguns jogadores que estão conosco irão permanecer, são pontos importantes. Aqueles que escaparem de nossas mãos em termos de manutenção é porque realmente não conseguimos adequar”.
“Já estamos trabalhando no mercado muito forte, existem negociações em andamento, jogadores que estão quase fazendo check-in para vir, mas temos que manter um pouco no sigilo para que as coisas não saiam pelos dedos”.
Empresário desconversa sobre interesse do Sport por Jean Carlos
Ricardo também foi questionado sobre a permanência de Vagner Love e um possível interesse do clube em Jean Carlos, meia que atualmente defende o Ceará, onde negou interesse no atleta.
“Love é unânime na diretoria que ele deveria ficar. Estamos trabalhando nisso, mas também sobre a realidade do clube. Não podemos garantir ainda. Já Jean Carlos, é um ótimo jogador mas não entrou no nosso grupo de interesses para contratação”.
O volante Ronaldo Henrique não está nos planos da direção rubro negra e não permanecerá no clube para o próximo ano. O jogador nesta temporada fez 51 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com quatro assistências. O atleta é formado na base do clube e teve uma saída em 2018 quando atuou por Criciúma, Ponte Preta e Ohod Club da Arábia Saudita.
🎙️ Dia de apresentações na Ilha do Retiro: o comitê gestor de futebol e o novo coordenador técnico da temporada participaram de coletiva de imprensa. pic.twitter.com/WaH6JOEmck
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 30, 2023