O torcedor do Sport até chegou a sonhar com o acesso. Mas todas as combinações de resultados favoráveis ao Leão só se mantiveram no primeiro tempo. No final, a vitória do rubro-negro por 4×1 diante do Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro neste sábado (25/11), pela última rodada da Série B, de nada adiantou.
O Juventude, que venceu o Ceará por 3×1 e o Atlético-GO, que fez 3×0 no Guarani, ficaram com as duas vagas restantes e vão se juntar a Vitória e Criciúma na elite em 2024. O Sport terminou em sexto. O Sampaio foi rebaixado, assim como Tombense, Londrina e ABC.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 4×1 Sampaio Corrêa. Gols rubro-negros foram marcados por Wanderson, Fabrício Daniel, Fabinho e outro contra. pic.twitter.com/xzvp3Z1Pb7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 25, 2023
O JOGO
O Sport foi superior ao Sampaio Corrêa no primeiro tempo, mas foi de Pimentinha o primeiro chute perigoso, mas Jordan defendeu com segurança. O Leão respondeu em cabeçada de Rafael Thyere, mas foi a vez do goleiro Luís Daniel aparecer bem.
O primeiro gol do Sport saiu aos 26 minutos, em boa jogada de Felipe, Felipinho e que Wanderson completou para o fundo da rede. O Leão ainda marcou mais dois, com Gustavo Henrique (contra) aos 42 e Fabrício Daniel aos 48.
E, nesse momento, o rubro-negro estava subindo, pois o Vila Nova estava perdendo para o Ceará, o Juventude empatando com o Ceará, o Atlético-GO empatando com com o Guarani e o Mirassol empatando com o Tombense.
E o segundo tempo começou ainda melhor, com Fabinho aumentando para 4×0 nos minutos iniciais. Porém, a Ilha esfriou com a notícia dos dois gols do Atlético GO ante o Guarani. Logo depois, a bola bateu na mão de Felipinho e a arbitragem marcou pênalti. Ytalo converteu: 4×1
As coisas complicaram de vez com a virada do Juventude, 2×1, para cima do Ceará.