Após ser aclamado como novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues tomou posse na noite desta segunda-feira (20), no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede do clube, no Arruda.
O novo mandatário coral falou sobre os desafios à frente do clube, como solucionar as dívidas com funcionários e credores, além de resolver as questões do futebol.
“Temos um grande desafio que é sanear o clube, não só a questão de funcionários como diversos débitos que existem. O clube está em RJ (Recuperação Judicial), então isso tudo foi acumulando e não podemos resolver tudo da noite para o dia”.
Santa Cruz oficializa contratação de Itamar Schülle para 2024
Bruno Rodrigues também destacou as contratações de Itamar Schülle e Francisco Salles, treinador e gerente de futebol, respectivamente. Tratou a contratação do técnico como uma vitória e deu prazo para anunciar nomes para o elenco.
“Em paralelo, temos a questão do futebol. O técnico Itamar Schülle que decidimos inicialmente como nossa primeira opção, conseguimos trazê-lo. Foi uma grande vitória. Ele e o gerente de futebol Francisco Salles já estão contratados. Esperamos nos próximos dez dias trazer os nomes que irão compor o nosso elenco em torno de 25 jogadores”.
Santa Cruz anuncia a contratação de Francisco Salles como gerente de futebol
Quando questionado sobre a contratação do executivo de futebol, Bruno Rodrigues afirmou que pretende anunciar nos próximos dias e estipulou prazo quanto a montagem da espinha dorsal da equipe. Isso porque a diretoria corre contra o tempo por conta do início da pré temporada.
“O executivo de futebol a gente espera anunciar nos próximos dias, essa semana ainda. A gente tem um elenco muito pequeno. A nossa base está esfacelada, se a gente tivesse uma base forte seria mais fácil montar esse time. A gente quer limitar em 25 atletas e ter essa espinha dorsal dentro de uma semana, até porque a gente tem que começar a pré temporada e está correndo contra o tempo”.
O Santa Cruz entra em campo no dia 07 de janeiro pela Seletiva da Copa do Nordeste. A Cobra Coral encara o Altos-PI, jogo único, em Teresina.