Após perder para o Vitória e ficar com chances remotas de acesso para a Série A, o Sport anunciou na manhã deste domingo (19), a saída do treinador Enderson Moreira. O técnico de 52 anos estava no comando da equipe desde o início da temporada.
Na coletiva após a partida, o treinador afirmou que não iria permanecer no clube em 2024, confirmando o que publicou em seu Instagram no início do mês, onde deixou um tom de despedida no pronunciamento e admitiu que o seu ciclo no clube poderia ter encerrado antes.
“Eu fui muito claro a partir daquele momento (pronunciamento na rede social), eu já tinha falado que não haveria continuidade (no Sport) independente de acesso ou não. A gente tem que entender ciclos, e eu acho que o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes, talvez no momento em que a gente não estava conseguindo resultados”.
“Acho que a gente fez coisas muito boas (durante o ano), mas no principal objetivo da temporada (o acesso), matematicamente (existem chances), mas é muito difícil, porque a gente depende de outros cinco resultados. No futebol pode até acontecer, mas é muito improvável, entendeu? Então, desde aquele momento, a minha declaração é muito claro que não há Enderson para 2024 no Sport”.
Enderson comandou a equipe desde janeiro. No total, foram 67 jogos com 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Conquistou o Campeonato Pernambucano e foi vice campeão da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, eliminou o Coritiba na terceira fase, mas foi eliminado pelo São Paulo nos pênaltis, após vencer o jogo no Morumbi por 3×1. Na série B, fez um bom primeiro turno, porém houve uma queda de desempenho na segunda parte da competição.
O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha.
A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros. pic.twitter.com/v5irFn1JkQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 19, 2023