Por Edson Junior
Após a derrota para o Uruguai em Montevidéu, a Seleção Brasileira buscava a recuperação no confronto contra a Colômbia nesta quinta-feira (16), em Barranquilla pela 5° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
O time até saiu na frente com gol de Gabriel Martinelli. Porém, no segundo tempo sofreu a virada com dois gols de Luis Diaz. Pela primeira vez na história das Eliminatórias, o Brasil perdeu duas partidas seguidas. Com isso, está na 5° colocação com apenas sete pontos.
A equipe comandada por Fernando Diniz iniciou bem a partida e marcou logo no início do jogo. Aos 4 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Gabriel Martinelli tabelou com Vinícius Jr e tocou rasteiro na saída de Vargas para abrir o placar. Durante a primeira etapa, a Colômbia levava perigo com Luis Diaz principalmente nas jogadas pelas laterais, onde conseguiu vantagem nas jogadas individuais sobre os laterais Emerson Royal e Renan Lodi.
Histórica victoria de la Selección Colombia ante Brasil por las Clasificatorias
🔗 https://t.co/oaXQ7blfD0 #TodosSomosColombia🇨🇴 pic.twitter.com/dcLDNymF1r
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 17, 2023
Vinícius Jr
Ainda no primeiro tempo, Vinícius Jr sentiu dores na coxa e ficou caído. Precisou ser substituído aos 25 minutos. Em seu lugar, entrou o atacante João Pedro que atua no Brighton, da Inglaterra.
Virada da Colômbia
Na segunda etapa, apesar do Brasil ter boas chances para ampliar o placar com Gabriel Martinelli e Raphinha, não conseguiu converter as oportunidades e a Colômbia conseguiu virar o jogo.
Aos 29, após cruzamento da esquerda, Luis Diaz livre de marcação cabeceou para o fundo do gol e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, o gol da virada. James Rodriguez fez o cruzamento pela direita e novamente Luis Diaz completou para o gol. 2×1.
Próximo Jogo
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30 contra a Argentina no Maracanã. Os argentinos foram derrotados pelo Uruguai por 2×0 na Bombonera.