O Santa Cruz começa a dar os primeiros passos no seu planejamento visando a temporada 2024. E o clube tem um acerto encaminhado com o treinador Itamar Schülle de 56 anos. O técnico deve chegar para a sua segunda passagem pelo clube coral. Porém será preciso pagar a multa rescisória para conseguir a liberação junto ao Azuriz-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Itamar Schülle acertou recentemente com o Azuriz-PR para a disputa do Paranaense 2024, porém o Tricolor do Arruda deve pagar a multa rescisória para contar com o treinador na beira do gramado para a disputa do Pernambucano e da Seletiva da Copa do Nordeste.
O treinador comandou o Santa Cruz em 2020, quando chegou a final do Pernambucano, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Salgueiro e ficou com o vice. Iniciou a campanha da Série C naquele ano, porém pediu para deixar o clube alegando problemas pessoais. Marcelo Martelotte foi o seu substituto no comando técnico na ocasião.
Confira as informações sobre o modelo de disputa do Campeonato Pernambucano 2024
O último trabalho de Itamar Schülle foi no Concórdia-SC, onde esteve à frente da equipe catarinense por 26 partidas. A equipe caiu nas quartas de final do Campeonato estadual para o Brusque e ficou na 6° colocação do Grupo A8 da Série D, sendo eliminada ainda na primeira fase da competição.
Oficialmente, o clube paranaense nega que o treinador tenha acordo com o clube coral e que não recebeu nenhum contato oficial do Santa Cruz demonstrando interesse na contratação do técnico.