O Santa Cruz tem um novo presidente. Após as indefinições sobre os candidatos que estariam aptos para concorrer ao cargo, Bruno Rodrigues foi aclamado novo presidente coral. A cerimônia aconteceu neste domingo (12), no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, no Arruda. O novo mandatário comanda o clube no próximo triênio 2024/26.
Confira os adversários de Retrô e Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste
Em suas primeiras palavras como presidente, Bruno Rodrigues falou sobre o prazo para anunciar o executivo de futebol e o novo treinador. E busca montar um time que possa ser pago em dia para a próxima temporada.
“Estamos correndo contra o relógio. Espero anunciar tanto o executivo de futebol quanto o novo treinador até a próxima segunda-feira (20), onde será efetivamente a nossa posse. Quanto mais rápido, melhor. Itamar Schülle é um grande nome, também temos outros nomes em discussão, mas (respondendo) a sua pergunta, me agrada muito como também outros nomes que passaram pelo clube e até alguns que nunca trabalharam conosco”.
“É importante demais a gente correr contra o relógio, por conta do prazo do dia 07 de janeiro, temos um grande desafio que é a seletiva da Copa do Nordeste contra o Altos-PI e não temos sequer um elenco, nem técnico. Estamos chegando em um momento que eu diria de ‘terra arrasada’. Mas ao mesmo tempo, muito otimista com a possibilidade de montar um time enxuto, que possamos pagar em dia, um time competitivo”.
Bruno Rodrigues também comentou sobre a montagem do elenco e a busca por parcerias com outros clubes para reforçar o elenco coral, inclusive com viagem marcada para São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias.
“A gente tem conversado com alguns clubes do Brasil, do Nordeste e fora também, para fazer essa parceria e trazer alguns atletas por empréstimo. Tem atletas inclusive na região muito bons que temos conversado, que podemos trazer por um preço razoável, factível para a nossa gestão e ao mesmo tempo alguns clubes grandes que tem uma folha muito alta e estão com jogadores subutilizados que poderão vir para o Santa Cruz, está sendo conversado. Inclusive, viajarei nos próximos dias para São Paulo e Rio de Janeiro atrás desses contatos que iniciamos por telefone. Quero tranquilizar a torcida do Santa Cruz, no dia 07 de janeiro, contra o Altos-PI, teremos um time montado, competitivo e que se Deus permitir dará grandes alegrias a torcida”.