Os passos para a realização da eleição do Santa Cruz começam a ser trilhados. A nova comissão eleitoral analisou as chapas inscritas para a disputa do pleito que está marcado para o dia 12 de novembro. A ata divulgada pela comissão nesta terça-feira (07), traz a situação das três chapas que buscam concorrer ao pleito.
As candidaturas de Bruno Rodrigues e Albertino dos Anjos foram aprovadas para a disputa do pleito, porém com algumas ponderações.
Wagner Lima demonstra surpresa sobre chapa não ser reconhecida para a eleição do Santa Cruz
A candidatura de oposição que tinha Zé Neves como postulante a presidente, e Wagner Lima como vice, foi inscrita às 23h57 no dia 30 de outubro, via email. De acordo com o Estatuto do clube, as inscrições das chapas para a eleição coral deveriam ser feitas de forma presencial na secretaria do clube. Por conta disso, a candidatura foi considerada inválida.
Vale lembrar que posteriormente ocorreu uma mudança na configuração da chapa. Zé Neves abriu mão da candidatura e Wagner Lima passou a ser o candidato à presidência, tendo Dirceu Cordeiro como vice.
As chapas inscritas para o pleito tem o prazo de 24 horas para apresentarem os documentos a contar da notificação. No caso da chapa de oposição, o prazo é para apresentar recurso da decisão.
Confira as pendências das chapas
Albertino dos Anjos (que vai apoiar Bruno Rodrigues)
Apresentação de 507 nomes entre Conselheiros Efetivos, Suplentes e Beneméritos sem definição e sem a devida autorização dos candidatos;
Presença de nomes de conselheiros registrados em outra chapa;
Ausência de entrega da cópia, com recibo, da declaração de Imposto de Renda do exercício atual;
Bruno Rodrigues
Ausência de autorização de pessoas indicadas à Comissão Patrimonial;
Ausência de assinatura e retificação de data de seis membros do Conselho.
Wagner Lima
Inscrição da chapa não foi protocolada da forma que determina o Estatuto
Ausência das autorizações expressa dos candidatos para compor a chapa devidamente assinadas;
Ausência da cópia, com recibo, da declaração de Imposto de Renda do exercício atual;
Número de conselheiros abaixo do mínimo definido pelo estatuto, de 220 membros; 162 nomes foram apresentados
Nomes de conselheiros com duplicidade na mesma planilha, além de outros nomes constando nas listas de outras chapas, reduzindo para 156 o número de conselheiros;
Percentual mínimo de 10% de mulheres em cargos previsto no estatuto não foi atingido; Foram apresentados nomes de apenas nove mulheres.