Por Edson Junior
O Sport está pressionado após as duas derrotas seguidas contra Ceará e Mirassol que deixam o acesso do Leão ameaçado, já que corre risco de deixar o G-4. A equipe rubro negra tem um confronto direto na próxima sexta-feira (10), contra o Atlético-GO às 21h30 na Ilha do Retiro.
Confira os preços dos ingressos para Sport x Atlético-GO pela Série B
O volante Ronaldo Henrique que cumpriu suspensão no último confronto, comentou em entrevista sobre o momento da equipe na competição, destacou a cobrança internamente e a importância da vitória no próximo confronto.
“Voltando agora, em um momento que a gente está passando, a gente tem conversado e cobrado muito internamente. É uma fase que não achamos normal, mas que todo time passa. Só que vemos o diferencial dos times na forma que reage, principalmente nessa fase que a gente não vem apresentando um bom desempenho”.
“Temos que voltar a ganhar principalmente dentro de casa. Sabemos que só depende da gente, está nas nossas mãos, não tem nada perdido. Estamos com o pensamento de ganhar do Atlético (Goianiense) para que possamos estar chegando mais próximo do objetivo”.
Sobre a cobrança que o grupo vem sofrendo por conta do baixo desempenho nas últimas partidas, Ronaldo ressaltou a experiência dos atletas para lidar com a situação e visa trabalhar para reverter o momento.
“A gente está no maior clube do Nordeste, então temos que saber lidar com essa pressão, com essa exigência da torcida. Temos muitos jogadores experientes no elenco que já passaram por diversas equipes e, de certa forma, já sofreram pressão quando as coisas não foram bem. A gente tem que se apegar à crítica e fazer com que ela nos motive”.
Sport: Rosales é convocado pela seleção da Venezuela para jogos contra Equador e Peru
O atleta também pediu o apoio do torcedor para a partida da próxima sexta-feira (10), um confronto fundamental na luta pelo acesso. A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto. Momentaneamente, o Sport é o 4° colocado com 59 pontos, enquanto o Atlético-GO é o 3° colocado com 60 pontos.
“A gente sabe que ninguém é bobo, não tem mais criança no elenco. A gente sabe que vai ser cobrado, principalmente por um ano que a gente vem fazendo. Vínhamos apresentando um bom futebol, mas o torcedor sabe que é importante (o apoio). Ele já vem demonstrando isso durante o ano e em outras temporadas, então esse é o pedido. Para que nesse momento haja união e apoio, sabemos que juntos a tendência é de estar mais próximo do objetivo. Entraremos com ‘sangue nos olhos’ na sexta-feira, para que possamos apresentar um bom futebol e (conseguir) a vitória”.