Por Edson Junior
O cenário político do Santa Cruz para a eleição segue conturbado. Isso porque o clube divulgou uma nota através do site oficial onde reconheceu apenas a candidatura de Bruno Rodrigues que tem Marco Benevides como vice em sua chapa para a disputa do pleito previsto para o dia 12 de novembro. A nota ainda informa sobre a retirada da candidatura de Albertino dos Anjos que acertou uma composição com Bruno Rodrigues. Porém, a chapa que tem Zé Neves como candidato a presidente e Wagner Lima, criador do pix coral, como candidato a vice, não foi citada.
Em contato com a nossa reportagem, Wagner Lima revelou surpresa com o fato de não ter a chapa reconhecida para disputar o pleito. Também falou sobre a expectativa para que a situação seja resolvida e possa participar da eleição.
“Para nossa surpresa não foi publicada a nossa chapa e tampouco foi falado o motivo. A gente fez a inscrição em tempo hábil, de forma correta e não tivemos essa resposta. A gente aguardava que a chapa fosse publicada no mural junto com as outras chapas. É de se estranhar também porque recebemos a resposta sobre a nossa inscrição no dia seguinte por parte da secretária do clube. Estamos na expectativa de que o clube publique a nossa chapa, para que possamos de forma democrática concorrer ao pleito sem maiores dificuldades”, disse Wagner.
“O que a gente não quer é precisar ter que tomar algum outro tipo de medida até para que não se crie uma narrativa falsa de que somos nós que queremos tumultuar o clube. A gente só quer participar do pleito de forma muito tranquila e ordeira. Estamos na expectativa de que isso possa se resolver e o Santa Cruz só tem a ganhar com essa eleição, onde as pessoas vão poder entender as propostas das duas chapas que estão concorrendo”, continuou.
Confira os integrantes da nova Comissão Eleitoral do Santa Cruz
Sobre a possibilidade de judicializar a questão caso não seja resolvida nos próximos dias, Wagner afirmou que aguarda o jurídico para ter uma melhor orientação sobre o assunto.
“Isso está na mão do jurídico, na pessoa de João Marcelo Neves, ele está à frente disso e vai saber tomar as melhores medidas. Precisamos conversar, vai haver uma reunião amanhã (segunda), para definir, mas o que queremos é poder dar opção à torcida para que eles tenham uma oportunidade de escolha. O jurídico vai saber nos orientar da melhor maneira possível”.
A eleição do Santa Cruz está marcada para o próximo domingo (12) e caso não aconteça nenhuma mudança no cenário, o candidato Bruno Rodrigues deve ser eleito por aclamação.