Por Edson Junior
Mais uma novidade na eleição do Santa Cruz. Agora, apenas duas chapas disputam a eleição do clube. Isso porque Albertino dos Anjos que chegou a inscrever sua candidatura, acertou uma composição e vai apoiar Bruno Rodrigues. Com isso, retirando a sua candidatura.
Santa Cruz: Conselho Deliberativo marca reunião para formação de nova comissão eleitoral
Em conversa com a nossa reportagem, Albertino dos Anjos detalhou o acordo feito para que essa composição fosse realizada, baseando em um projeto com três pontos principais.
“A gente baseou a composição em um projeto, e dentro desse projeto três pilares foram fundamentais: Funcionários sendo pagos em dia, precisamos chegar lá e resolver essa questão. Segundo ponto, todo mundo participar de uma comissão do futebol, pessoas que tenham expertise nesta área, não colocar os mesmos de ‘videogame’ lá. O terceiro ponto, implantação da SAF para ontem”, disse Albertino antes de falar sobre como será a sua participação e do seu grupo caso Bruno Rodrigues seja eleito.
“Baseado nisso, a gente negociou dois membros na Comissão Patrimonial que serão Jaime Fortunato e Théo Silva. Foi um pedido dele (Bruno Rodrigues) também, um assessor da presidência que será Fred Magalhães, que seria o meu vice na chapa. Quarenta membros no Conselho Deliberativo, uma diretoria que a gente vai ver depois, vai discutir e uma vice presidência que eu vou ficar, serão quatro vice presidentes. Uma delas (vagas) será minha”.
“Na verdade, acho que vai ser a (vice presidência) de relações institucionais, que é a que tem mais relacionamento com futebol, com CBF, com federações, clubes, captação de recursos. Essa relação de negócios vai ficar muito com a gente ligada ao futebol”.
Eleições do Santa Cruz: Zé Neves lança chapa e vai concorrer à presidência
Questionado se a SAF que negociará em uma futura gestão caso Bruno Rodrigues seja eleito, será o projeto trabalhado com Mancuso, Albertino falou que será apresentado e se houver algo melhor, será avaliado.
“Nós temos uma SAF pronta para ser apresentada. Mas se aparecer uma outra SAF melhor do que a nossa, que eu acho pouco provável pelo projeto que eu já conheço, para a realidade e o tamanho do Santa Cruz. Se tiver, a gente vai avaliar o que é o melhor para o Santa Cruz, o que for melhor fica”.
“Vamos tratar da SAF por esses dias. Eu e o Bruno iremos ter reunião com o grupo investidor com uma apresentação e depois trazer para uma comissão interna junto conosco para avaliar projeto. Acredito que avançaremos bem e rápido.”
Com isso, Bruno Rodrigues que tem Marco Benevides como candidato a vice e Zé Neves com Wagner Lima do pix coral como vice, irão disputar o cargo de presidente do Santa Cruz na próxima eleição. Vale lembrar que nesta sexta-feira (03) será definida a nova comissão eleitoral que vai analisar as candidaturas para o pleito.