Assim como prometeu em entrevista no lançamento da chapa “Todos pelo Náutico”, o advogado Aluísio Xavier entrou com uma ação na justiça buscando reverter a impugnação de sua candidatura e concorrer a presidência do Náutico.
Edno Melo desiste de candidatura e declara apoio a Alexandre Asfora em eleição do Náutico
Aluísio Xavier teve a candidatura impugnada pela comissão eleitoral que decidiu por unanimidade pela impugnação, compreendendo que o pedido feito alegando que o candidato não preenche os requisitos para concorrer ao pleito por não ter o pagamento de 24 meses de mensalidades de forma ininterrupta era válido. Aluísio teria apenas 14 meses de pagamentos de acordo com o pedido de impugnação. O documento que foi obtido junto a secretaria do clube não foi considerado como prova por conta que os recibos referentes aos meses que faltavam não foram apresentados.
Enquanto segue com a candidatura impugnada, o ex-diretor jurídico Bruno Becker foi escolhido para ser o candidato da oposição de forma temporária, tendo como vice a ex-diretora Tatiana Roma.
Além da candidatura de Bruno Becker, Alexandre Asfora também concorre ao cargo de presidente tendo como vice Diego Rocha na chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”.